Capitã espanhola afirma que quadra da BJK Cup é “bastante jogável”

Foto: RFET

Ostrava (República Tcheca) – Assim como fez o time brasileiro, as espanholas também tiveram seu primeiro dia de treinamento na última segunda-feira na RT Torax Arena, em Ostrava, onde ambas as equipes disputarão com as anfitriãs tchecas um lugar na fase final da Billie Jean King Cup

Capitaneada por Carla Suárez, as tenistas Jessica Bouzas, Guiomar Maristany e Yvonne Cavallé foram as primeiras a entrar em quadra, com Sara Sorribes e Cristina Bucsa se juntando à equipe na noite de segunda-feira, vindas de Bogotá, onde conquistaram o título de duplas no torneio colombiano.

Suárez teve impressões positivas após o primeiro treino. “Como é o primeiro dia, estamos um pouco preocupados com as bolas, a quadra, se ela quica muito, se escorrega mais do que o normal, mas acho que as meninas se adaptaram bem e pareceram confortáveis”.

Sobre a superfície de jogo, ela mostrou ter gostado das condições que encontrou. “A quadra na República Tcheca geralmente é bem rápida, mas esse não é o caso aqui. Encontramos uma quadra bastante jogável, e a bola quica bem quando você coloca spin nela”, analisou a capitã espanhola.

“Acho que não teremos muitos problemas a esse respeito, porque quando você é colocada em uma quadra rápida, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Mas vamos melhorar na adaptação nos próximos dias. O objetivo é tentar fazer com que as meninas sintam tudo: a bola, a quadra, as luzes”, complementou.

Brasileiras iniciam os treinos em Ostrava para a BJK Cup

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Duda
Duda
7 dias atrás

¡ buena suerte chicas!

Tomé Cretode
Tomé Cretode
6 dias atrás

Vão perder, essas marrentas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.