Cap d’Ail (França) – Depois de três vitórias na semana, Vicória Barros se despediu na semifinal do ITF J200 de Cap d’Ail, no saibro francês. A juvenil potiguar de 15 anos foi superada pela alemã Mariella Thamm, cabeça 3 do torneio e número 46 do mundo, com parcais de 6/4 e 6/3.
Victória é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 40º lugar e sua melhor marca é 31ª posição, alcançada em janeiro, logo depois do Australian Open. A vaga na semi vale 100 pontos no ranking para a tenista que tem 60 pontos a descartar. Com isso, pode recuperar até três posições.
Algoz de Victória nesta sexta-feira, Thamm também está com 15 anos e já venceu na temporada um ITF J300 nas quadras duras de San Jose, nos Estados Unidos. Ela decide o título contra a francesa Cindy Langlais, 279ª do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Victória Barros tem 13 vitórias e 5 derrotas na temporada do circuito mundial juvenil. Sua competição mais recente foi o ITF J300 de Medellin, na Colômbia, no início de março. A brasileira foi semifinalista de simples e conquistou o título de duplas, ao lado de Nauhany Silva.
O caminho é árduo
Parabéns para a Vicória Barros, chegar na semifinal é um grande resultado. Foi mais um aprendizado no processo pra conquistar o seu espaço no circuito. Que ela tenha força, consiga se manter saudável e siga em frente.
Ela vem tendo uns resultados abaixo das expectativas, tanto que o ranking caiu…uma pena! Tio Patrick talvez não vai gostar …