Morelos (México) – Os dois brasileiros que disputaram o challenger de Morelos, em quadras de piso duro no México, foram eliminados na rodada de estreia. Os paulistas Felipe Meligeni e Mateus Alves perderam seus jogos nesta terça-feira em sets diretos.
Em sua terceira semana consecutiva no México, depois de conquistar um título em Mérida e cair nas oitavas em Morelia, Felipe Meligeni era o cabeça 5 no torneio, mas foi superado pelo cazaque Dmitry Popko, 175º do ranking, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). O paulista de 27 anos e 152º do mundo permanece no país e está inscrito para os challengers da Cidade do México e de San Luis Potosi, em quadras de saibro nas próximas semanas.
Já Mateus Alves, de 24 anos e 336º do ranking, caiu diante do canhoto mexicano de 19 anos e 229º colcado Rodrigo Pacheco Mendez, ex-número 1 juvenil, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4. O paulista também disputa mais dois challengers no México e depois vai aos Estados Unidos, atuar em Savannah, em quadras de har-tru (saibro verde).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Mateus Alves e o argentino Juan Pablo Ficovich estreiam contra o espanhol Ivan Marrero Curbelo e o britânico Mark Whitehouse. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os cabeças 3 do torneio, o filipino Francis Casey Alcantara e o tailandês Pruchya Isaro, ou os convidados mexicanos Alex Hernandez e Daniel Moreno.
Jogos eram duros. Acho que o Meligeni tinha mais chances de vitória, mas não segurou o embalo do Popko, que vem de título no Hard em Challenger no México semana passada.
Gás do Meligeni parece que é só uma semana por mês.
E pensar que podia estar fazendo a festa no challenger em sua cidade Natal!
A conta desses caras não fecha…
Olha o custo dessa viagem pra cair logo em R1.
Mas são 5 torneios no Mexico, dos quais ele ganhou 1. Logo, financeiramente a gira já se pagou e também rendeu pontos. Agora são 2 torneios no saibro, a ver como o Meligeni Alves se sai
Esse sobrinho do Fino,me faz lembrar o Cléber Machado : hoje sim,hoje sim,hoje NÃO
O Cleber Machado só narrou o fato. O responsável pelo feito foi o Barichello – nosso eterno “hoje não”. kkkk
Esse é o Meligeni que todos conhecemos. Estranhei foi ele fazer uma final de challenger há alguns dias.
Interessante, geralmente nos jogos do Meligeni, quando perde o primeiro, o resultado do segundo é muito ruim, como se desistisse do jogo. Parece que lutou até o fim. Progresso.