Marrakech (Marrocos) – O experiente espanhol Pablo Carreño Busta foi o destaque da rodada do ATP 250 de Marrakech, no saibro marroquino. Ex-top 10 e atual 110º do ranking aos 33 anos, ele confirmou o favoritismo diante do convidado local Younes Lalami Laaroussi e marcou as parciais de 6/1 e 6/3. Seu próximo rival é o holandês Tallon Griekspoor, principal cabeça de chave e 37º do ranking.
Carreño Busta não vencia uma partida no saibro pelo circuito da ATP desde 2022. Vencedor de sete títulos de primeira linha, com destaque para um Masters 1000 no Canadá há três temporadas, o espanhol sofreu nos últimos anos com uma lesão no cotovelo.
Outro espanhol em quadra nesta terça-feira, Jaume Munar não teve a mesma sorte. O cabeça 6 do torneio e 55º do mundo perdeu para o polonês Kamil Majchrzak, 122º do ranking, por 6/4 e 6/3. Majchrzak enfrenta o holandês Jesper de Jong, que derrotou o convidado local Elliot Benchetrit por 7/5 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o italiano Mattia Bellucci, cabeça 8, derrotou o russo Pavel Kotov por duplo 6/4. Seu próximo rival será o francês Pierre-Hugues Herbert, que venceu o argentino Federico Coria por 4/6, 6/3 e 6/2. Em outro duelo entre França e Argentina, Hugo Gaston derrotou Juan Manuel Cerúndolo por 5/7, 6/3 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o italiano Luciano Darderi, cabeça 7, ou o norte-americano Tristan Boyer.