Miami (EUA) – Líderes do ranking de duplas da ATP, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic vão em busca de mais um título de Masters 1000. Campeões de Indian Wells há duas semanas, eles garantiram vaga na final de Miami com a vitória sobre o também croata Nikola Mektic e o neozelandês Michael Venus por 2/6, 7/6 (7-4) e 10-5.
Além da recente conquista na Califórnia, Arevalo e Pavic também foram campeões de Cincinnati no ano passado. Eles já conquistaram cinco títulos jogando juntos, com destaque para Roland Garros na última temporada.
Canhoto de 31 anos, Mate Pavic já tem 40 títulos de duplas no circuito da ATP, incluindo sete Masters 1000. Ele já foi campeão de Miami em 2021, quando jogava ao lado de Mektic. O parceiro, Marcelo Arevalo, tem 34 anos, com 14 títulos no circuito, sendo três Masters 1000.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os adversários na final do próximo sábado serão os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, que venceram o também britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, atuais campeões do Australian Open e de Wimbledon, por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).
Jogando juntos, os britânicos já venceram três torneios, dois deles neste ano em Brisbane e Doha. Glasspool, de 31 anos, tem sete títulos no circuito e ocupa o 16º lugar do ranking. Já Cash está com 28 anos, é o 17º do ranking e tem cinco títulos no circuito. Ambos buscam o primeiro Masters 1000.
Mate Pavic é um dos melhores duplistas da história. Joga demais!