Pigossi supera Candiotto e faz quartas, Cé vence duelo de 4h

Foto: Felipe Borges/Vacaria Open

Vacaria (RS) – No encontro entre duas jogadoras brasileiras, Laura Pigossi levou a melhor sobre Ana Candiotto e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W75 de Vacaria, disputado nas quadras de saibro do Complexo Santa Teresa. Atual número 2 do país e 175ª do mundo, a paulistana de 30 anos marcou as parciais de 6/2 e 6/1.

Esta é a quinta vitória na temporada para Pigossi, que chega às quartas de final de um ITF W75 pela segunda vez no ano, repetindo um resultado de fevereiro na Índia. Ela defende 29 pontos no ranking nesta semana e já garantindo 16 com a campanha. Se vencer mais uma, evita a perda de pontos e posições. Já Candiotto, de 20 anos e 593ª do ranking, soma 9 pontos por ter vencido a estreia.

“Muito feliz com o nível e com a intensidade que joguei”, disse Pigossi, que enfrenta nas quartas a britânica Francesca Jones, cabeça 2 do torneio e 125ª do ranking. Ela vinha de outro torneio em Vacaria na semana passada, quando foi eliminada na estreia.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu joguei bem a partida que perdi na primeira semana e não deixei aquela derrota me afetar. Simplesmente segui ajustando e buscando a uma versão mais ordenada em quadra. Tinha sido meu segundo jogo no saibro apenas e primeiro na altura também. Tudo influencia. Mas não me deixei desmotivar. Sabia que tinha jogado um bom nível”, argumentou.

Gabriela Cé elimina a cabeça 6 torneio, Pedretti se despede

Outra vitória brasileira na rodada veio com a gaúcha Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 485ª colocada, que superou a jovem holandesa de 21 anos Anouk Koevermans, 179ª do ranking e cabeça 6 do torneio, por 7/6 (7-4), 6/7 (5-7) e 7/5. A longa partida teve 4h12 de duração. E depois de dois tiebreaks nas primeiras parciais, Cé estava perdendo o terceiro set por 4/2, mas conseguiu uma ótima reação no placar e venceu cinco dos últimos seis games. Sua próxima adversária é a francesa Leolia Jeanjean, principal cabeça de chave e 122ª do mundo.

Ainda nesta quinta-feira, a paulista Thaísa Pedretti foi eliminada na segunda rodada. A atual 660ª do ranking caiu diante da argentina Julia Riera, cabeça 3 do evento e 149ª do ranking, por 6/4 e 6/3. Nas duplas, Pedretti e Rebeca Pereira foram superadas nas quartas pela norte-americana Robin Anderson e a espanhola Alicia Herrero, cabeças 3, por 2/6, 6/1 e 10-8. Já Laura Badia e Sofia Perovani caíram diante da grega Despina Papamichail e a argenina Julia Riera por 6/0 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
4 dias atrás

Pigossi ganhou hoje porque convenhamos né Candiotto…Mas vai rodar na próxima rodada…Vai pegar Jones mais rodada no circuito

Luciano
Luciano
4 dias atrás

Parabéns, Laura, nossa querida e eterna medalhista olímpica! Sempre na torcida.

Jackson
Jackson
4 dias atrás
Responder para  Luciano

Só ganhou medalha porque era em duplas…E tinha outra pra ajudar…Cuidado para não cansar na torcida..kkk..Porque levou uma surra da Jones…E levou um pneu pra casa..kkk

Claudemir
Claudemir
4 dias atrás

Pigossi sempre belisca um torneio no Brasil. Acho que será esse.

Paulo A.
Paulo A.
4 dias atrás
Responder para  Claudemir

Que nada! A Cé está jogando muito bem e vai levar esse.

Jackson
Jackson
4 dias atrás
Responder para  Claudemir

Kkkk…Vai beliscar sim…Levou uma surra da Jones fez só 2 games…kkk

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 dias atrás

daria um filme: “quatro horas de desespero”. deve entrar pro top 5 de jogos mais longos da história da ITF. agora é descansar. muita banana, eletrólitos, boa noite de sono pra pegar a Leoa Jean Jean.

Refaelov
Refaelov
4 dias atrás

Depois do fiasco de semana passada e do trágico desempenho no Qualy dessa semana, foi um alento a campanha BR até aqui: as q tiverem sorteios favoráveis na primeira rodada aproveitaram e a Ce conseguiu uma grata surpresa nessa R2..

As duas serão zebras nas QF mas, sobretudo a Pigossi, se conseguir readquirir alguma confiança com essas vitórias, poderá surpreender positivamente, na torcida!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.