Reis supera Boscardin em três sets e faz quartas em Concepción

João Lucas Reis (Foto: João Pires)

Concepción (Chile) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, João Lucas Reis levou a melhor sobre Pedro Boscardin e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile. O pernambucano, que completou 25 anos na última quarta-feira, venceu nesta quinta o catarinense de 22 anos e 449º do ranking, por 2/6, 7/5 e 6/3 em 2h42 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Reis em três jogos contra Boscardin no circuito profissional. Ele também chega às quartas de final de um challenger pela segunda vez na temporada, repetindo o resultado de duas semanas atrás em Santiago. Ele busca agora sua sexta semifinal de challenger da carreira e a primeira desde novembro em Temuco, também no Chile.

Reis ocupa atualmente a 380ª posição no ranking da ATP e tem como melhor marca da carreira o 259º lugar, alcançado em maio de 2023. Com os resultados de momento, o pernambucano está recuperando 35 posições e chegando à 345ª colocação. E se vencer mais uma, já se reaproxima do 330º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O próximo adversário de Reis em Concepción será o norte-americano Emilio Nava, 235º do mundo e vindo de título em Assunção, que venceu o peruano de 20 anos Gonzalo Bueno, 264º colocado, por 6/0 e 6/3. Ele ainda não enfrentou Nava no circuito profissional.

Grande virada depois de o rival sacar para o jogo

O início de partida nesta quinta-feira foi melhor para Boscardin, que conseguiu três quebras no primeiro set e chegou a liderar por 5/0, antes que Reis pudesse devolver uma das quebras e finalmente confirmar o saque. E apesar da reação do pernambucano no fim da parcial, o catarinense também começou melhor no segundo set e saiu vencendo por 2/0.

Boscardin teve quatro chances de ampliar sua vantagem no segundo set e também salvou quatro break-points antes de liderar por 5/3. Mas ele não aproveitou a chance de sacar para o jogo e permitiu a virada ao pernambucano, que terminou a parcial vencendo quatro games seguidos. Desta vez, Reis soube aproveitar o momento favorável e foi superior no terceiro set, conquistando duas novas quebras para fechar a partida.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
10 meses atrás

Se jogar contra o Nava o q jogou contra o Boscardin, vai ser pior do q o 4×1 q o Brasil tomou da Argentina. O jogo hoje – pelo menos o q eu vi – foi um show de horrores. João Lucas quase tomou um pneu no primeiro set, e saiu perdendo o segundo sendo quebrado. Errou bolas estranhas, aliás, os dois. Espero q tenha sido apenas um péssimo dia (se eu estiver sendo injusto, me corrijam). Boas vitórias do Klier e do Gustavo Ribeiro.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Boscardin não vai nem com reza braba,sacou para o jogo e fez um péssimo game

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás

Boa Reis. Começou melhor esse ano, vem recuperando posições no ranking. Tem tênis pra ficar no TOP300, pelo menos. Disputará sua 2° quartas de Challenger este ano, mas será azarão contra o americano. Boscardin tem mostra evolução em relação ao ano passado

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Tanto Boscardin qnt o João Lucas começaram 2025 muito melhor doq performaram na maior parte de 2024 mas.. ainda me parece insuficiente pra chegar numa faixa de ranking q permita disputarem os qualys dos Slams..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.