Miami (EUA) – Eliminada nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, a britânica Emma Raducanu vinha em uma boa recuperação na partida contra a norte-americana Jessica Pegula, depois de perder o primeiro set, mas então pediu um atendimento médico quando tinha 5/2 no segundo e então não conseguiu mais jogar no mesmo nível.
“Eu me senti muito tonta”, explicou Raducanu após sua derrota. “Eu me senti fraca. Estava muito úmido lá fora e tivemos que esperar muito tempo, então talvez tenha sido apenas um acúmulo. Houve muitos pontos físicos também, com longos ralis e condições pesadas”, acrescentou a britânica, que até venceu a segunda parcial, mas sucumbiu na terceira.
“Não sei como me reagrupei naquele segundo set, mas, no terceiro, definitivamente tive um pouco de dificuldade”, afirmou Raducanu, que apesar da queda pode tirar alguns aspectos positivos de sua campanha em Miami, onde chegou a sua primeira quartas de final do WTA 1000.
Ela também conquistou quatro vitórias no mesmo torneio pela primeira vez desde seu triunfo no US Open, gerando esperanças de que possa estar retornando um nível melhor e volte a brilhar na sequência da temporada. Além disso, Raducanu vai dar um salto de mais de 10 lugares no ranking e voltará ao top 50, subindo para o 48º posto.
Sim, chama falta de físico, esforço físico além do que aguenta…. normal para quem não está acostumada a jogar tenis sempre….
Eu assisti até a metade do segundo set e minha impressão é que tecnicamente ela está recuperada. Jogou muito bem, muito melhor do que vinha mostrando ultimamente. Jogando nesse nível, qdo recuperar o condicionamento físico vai incomodar muito!
tbm tenho a impressão que o tênis dela está voltando , ao menos foi o que mostrou em todos os jogos que fez neste torneio.
Cara, discordo. Veja o caso do Dimitrov. Outro que saiu extremamente exausto de quadra. Tem algo errado aí. Clima muito hostil para os atletas. Muito quente e úmido.
impressionante que todas as noticias desse menina são ligados a qq assunto que nao seja tenis propriamente dito.
Mas neste caso o assunto foi o grande esforço durante a partida. O próprio Dimitrov também saiu exausto do jogo dele. Muito quente e úmido o clima. Tem que dar o direito à atleta de sentir o calor senão como fica?
Ela jogou mt bem, atacado mt bem, e nas partes que eu vi ela errou pouco, mas eu só vi o final do 1 set e até o 5/4 do 2 set, gostei do jogo, mas ela não aguentou no 3