Sabalenka destaca forma como lidou com as emoções no segundo set

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – As partidas marcadas para a tarde de terça-feira em Miami foram adiadas por quase quatro horas devido a raios e chuva no sul da Flórida. No entanto, isso não alterou a preparação da bielorrussa Aryna Sabalenka, que estava programada para a primeira partida da sessão noturna, na qual mais uma vez derrotou a chinesa Qinwen Zheng em sets diretos, se garantido nas semifinais.

“Estou muito feliz com o nível que joguei no primeiro set”, disse Sabalenka, que chegou à sua 18ª semifinal de WTA 1000, mas a primeira em Miami. “No segundo set, acho que não conseguimos nos ajustar às bolas por algum motivo, talvez porque foi uma partida noturna, as bolas estavam ficando muito pesadas e maiores. É por isso que nós duas sofremos em nossos serviços”, analisou a número 1.

Ao todo foram sete quebras de serviço na parcial, em que Sabalenka voltou a se sair melhor e assim fechou o jogo com o placar final de 6/2 e 7/5. “Estou feliz com a maneira como lidei com minhas emoções e, mesmo que meu saque não tenha funcionado, ainda estava lá lutando por cada ponto e estou muito orgulhosa disso”, comemorou.

Zheng continua sendo dominada pela bielorrussa nos duelos entre elas. Das seis partidas disputadas até então, a chinesa venceu apenas um set. “Sou mais experiente e sei como jogar contra ela”, disse Sabalenka, que ganhou 16 de seus 18 títulos na WTA em quadras duras.

“Quando você tem uma liderança assim em um retrospecto como esse, acho que se torna mental. É sempre difícil e contra ela, não entro em quadra com 100% de certeza de que vou conseguir. Não é assim que funciona no esporte. Estou competindo e trazendo meu melhor tênis e meu melhor espírito”, comentou Sabalenka sobre o histórico com a rival chinesa.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jair Biazzi
Jair Biazzi
4 dias atrás

Sou um fã incondicional da Sabalenka, é uma graça jogando, torneios sem a presença dela ficam a desejar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.