Monteiro desiste de Concepción e volta a jogar no ATP 250 de Houston

Foto: Paraguay Open

Concepción (Chile) – Depois de fazer duas finais seguidas, sentindo o físico na decisão do challenger de Assunção, onde chegou a pedir atendimento médico na perna direita e ficou com o segundo vice consecutivo, o cearense Thiago Monteiro optou por desistir do challenger de Concepción, nesta semana, onde seria o cabeça de chave número 1.

O canhoto de Fortaleza foi substituído na chave pelo lucky-loser japonês Yuki Mochizuki, que entrou em quadra nesta terça-feira e foi derrotado pelo argentino Guido Justo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1. O próximo compromisso de Monteiro será o ATP 250 de Houston, onde está garantido na chave principal.

Atual 99 do mundo, Monteiro está subindo mais cinco colocações no ranking e deve aparecer na 94ª posição na próxima segunda-feira, dependendo dos demais resultados desta semana. Apesar da desistência do cearense no challenger chileno, outros cinco representantes nacionais entrarão em quadra nesta terça pelo torneio.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rogério
Rogério
10 meses atrás

Depois da final de domingo e das dores na perna, ele não deveria ter aceito o convite para Concepción e se preservado para Houston. Tomare que se recupere a tempo. Esta gira de Challengers sul-americana foi positiva pra ele que conseguiu retornar ao top 100.

EVGS
EVGS
10 meses atrás
Responder para  Rogério

O convite foi aceito antes da final do challenger domingo, mas como sentiu dores durante a partida, fez o certo em desistir, para tentar se recuperar para um torneio maior e mais importante.

Rockton
Rockton
10 meses atrás

É o que falei, Monteiro estava acostumado a jogar uma ou duas partidas no máximo por torneio 1000 ou Grand Slan.
Na hora que começou jogar torneio mais adequado ao nível de tênis dele, começou a jogar várias partidas e o físico apitou.
Tem de se planejar e fazer preparação adequada para a realidade de Challenger e 250. Vai nos Grand Slans só pegar o cheque da primeira rodada.

Diego
Diego
10 meses atrás
Responder para  Rockton

E o pior é que ele gasta muito tempo para resolver as partidas,partidas essas que poderiam ser resolvidas em menos tempo,já havia falado sobre isso,raro ganhar em 2 sets,a maioria fica 3 sets em quadra,e o físico cobrou o preço
Vamos ver se em Houston consegue melhorar o nível,precisa

Calebe Paes
Calebe Paes
10 meses atrás

No storie em seu instagram ele disse que o retorno seria na Europa, será se realmente vai para Houston?

EVGS
EVGS
10 meses atrás
Responder para  Calebe Paes

Depende do que os médicos falaram. Se pediram mais tempo para recuperar, está correto em abrir mão e não ir. Mas se não tiver esse motivo médico, não vejo explicação para desistir de uma chave de torneio ATP250 que conseguiu entrar direto pelo ranking.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

é gente. lutou muito. mas fim melancólico. cabeça 1 em três torneios, nenhum título. no quarto torneio tem que desistir. é isso. força garotinho. força combatente.

Felipe
Felipe
10 meses atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Conseguiu 88 pontos. Se não é um pontuação espetacular, tampouco se pode dizer melancólica

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.