Miami (EUA) – Em jogo que abriu a rodada das oitavas de final do WTA 1000 de Miami, Jasmine Paolini conseguiu a virada diante de Naomi Osaka e será a primeira jogadora classificada para as quartas. Número 7 do mundo, a italiana superou a japonesa por 3/6, 6/4 e 6/4 após 2h15 de partida.
O jogo teve estatísticas equilibradas, 29 a 28 nos winners para Osaka, que cometeu 41 erros contra 39 de Paolini. Depois de ter sofrido três quebras no primeiro set, a italiana não perdeu mais games de saque até o final do jogo, conseguindo uma quebra no segundo set e mais uma no terceiro, escapando de mais cinco break-points.
Finalista de Roland Garros e Wimbledon no ano passado, Paolini não vencia três seguidas desde a campanha até as oitavas de final do US Open. A jogadora de 29 anos disputa a chave principal de Miami pela quarta vez na carreira e já faz sua melhor campanha.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A próxima rival de Paolini pode ser a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, ou a polonesa Magda Linette, 34ª colocada. A italiana perdeu os dois jogos que fez contra Gauff, em 2021 e 2023 em Adelaide e Cincinnati. Já contra Linette, tem uma vitória em três jogos.
Já Naomi Osaka vinha de três vitórias sobre a ucraniana Yuliia Starodubtseva, a russa Liudmila Samsonova e a norte-americana Hailey Baptiste. Ex-número 1 do mundo e finalista de Miami em 2022, a japonesa ocupa atualmente o 61º lugar do ranking aos 27 anos. Ela se tornou mãe em 2023 e voltou a jogar na temporada passada. Recentemente, sofreu uma lesão muscular na região abdominal que a fez abandonar o Australian Open e ficar fora de dois WTA 1000 em Doha e Dubai.