Meligeni busca virada sobre Garin e decide o título em Mérida

Foto: Yucatan Open

Mérida (México) – No duelo entre segundo e quarto favoritos no challenger de Mérida, o paulista Felipe Meligeni ignorou o melhor ranking do adversário, o chileno Christian Garin, e conquistou uma grande vitória. Fechando as semifinais do sábado, ele saiu perdendo e buscou a virada, gastando 2h22 para triunfar com parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4.

O adversário de Meligeni na final será o argentino Juan Pablo Ficovich, cabeça de chave número 3, que na primeira semi do dia levou a melhor sobre o boliviano Hugo Dellien, principal favorito ao título, vencendo com o placar final de 6/3, 5/7 e 7/5.

Com a campanha desta semana, Felipe está subindo provisoriamente para a 163ª colocação, 13 acima da atual marca, e pode chegar ao 154º lugar se for campeão. Como o próximo ranking será divulgado apenas depois do Masters 1000 de Miami, ele tem ainda uma semana para tentar subir, disputando o challenger de Morelia na semana que vem.

A partida começou favorável para o campineiro, que venceu os dois primeiros games da disputa. Garin lutou para se recuperar, devolvendo o break de desvantagem no sexto game, mas Meligeni voltou a quebrá-lo e sacou para fechar em 5/4. O chileno novamente se salvou e levou a decisão para o tiebreak, em que reverteu um placar de 2-5 para fazer 8-6 e largar na frente.

No segundo set, as quebras vieram em profusão nos games iniciais, com duas para cada lado. Meligeni foi o primeiro a confirmar, no quinto game, e aproveitou o embalo para anotar mais um break na sequência e então abriu 5/2. Depois de três quebras seguidas, Garin fez um game de serviço, mas ficou nisso e viu o brasileiro empatar o jogo.

Veio então a parcial decisiva, na qual o brasileiro saiu vencendo os dois primeiros games. Diferentemente do que aconteceu no set inicial, ele não deu brechas para o oponente, sacou muito bem até o final e administrou a vantagem. Felipe vai agora em busca do oitavo título de simples na carreira e o quarto em challenger, o primeiro desde 2023, quando venceu em Lyon.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
10 meses atrás

Bela vitóriaaaa,bora Meligenii

Evandro
Evandro
10 meses atrás

Parabéns, Felipe Meligeni! Foi persistente e soube sofrer no jogo. E ainda escapou do Hugo!

Heitor Rodrigues de Figueiredo
Heitor Rodrigues de Figueiredo
10 meses atrás

Bora copar. O ficovich é bem ganhave l

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
10 meses atrás

Que resultado legal do Meligeni. Primeira final de Challenger em quase 3 anos. Tava precisando demais de um resultado assim. Deve ter chances contra o argentino.

Thiago
Thiago
10 meses atrás
Responder para  JONY MARCIO SANTOS

Ele fez final ano passado, aqui no Brasil. Ficou com o vice. E o título faz 1 ano e meio.

Edil
Edil
10 meses atrás

Surpresa boa esta do Meligeni. Ele foi bem solido no terceiro set. Desata vez nao baixou a cabeca depois das chances perdidas do primeiro set. Valeu. Segue a “tempestade brasileira – brazilian storm.” Vem titulo por ai. Parabens.

Juca
Juca
10 meses atrás

Grande Meligeni, fazendo o que gosta: jogar challengers. E depois tem outro.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
10 meses atrás

Parabéns Felipe,vamos buscar esse título!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 meses atrás

Parabéns Meligeni,bora copar,se não ficar tirando férias em plena temporada chegará ao top 100

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás

Um vitória contra Garin, com certeza, é uma vitória “robusta” do Meligeni!!! Parabéns!!!

Claudemir
Claudemir
10 meses atrás

Parabéns Felipe, bora buscar esse título para o Brasil.

Rogério
Rogério
10 meses atrás

Parabéns pro Felipe! Ele realmente sacou muito bem a partir do segundo set.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
10 meses atrás

Excelente vitória do Meligeni. Uma ótima semana para os brasileiros, com 3 finais, Meligeni, Monteiro e Pedro Rodrigues, além do João Fonseca, boa campanha do Pucinelli e a Natália Tourinho no juvenil. Será a 6° final de Challenger do Meligeni na carreira, e vai em busca do seu 4° título.

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Se deixar de ser xiliquento e mimizento, Meligeni tem tenis para ir longe em Challengers e alguns 250.
Mas precisa amadurecer muito mentalmente. Ache que, nesse aspecto, o Fonseca está dando aula para muitos jogadores brasileiros.

Leonel
Leonel
10 meses atrás

Domingão raro pra nós. 2 finais de challenger Meligeni e monteiro(assunção e mexico) e itf com Pedro Rodrigues. E mais a vitória do Fonseca ontem. Não me lembro de final de semana produtivo assim nos muitos e muitos anos. Bora continuar esse crescimento do tênis.

santana
santana
10 meses atrás

FONSECA me deixou mal acostumado. Não tenho mais saco para acompanha jogo mediano, challenger e etc. Eu como torcedor agora estou em outro nivel. Tchau

André Borges
André Borges
10 meses atrás

Sentei pra assistir o jogo quando estava 5×4 pro Felipinho no primeiro set, sacando pro set. Primeiro ponto levou um winner e passou 15 segundos reclamando sozinho, dupla falta ridícula no 15×30 e na sequencia levou uma passada, tomou a quebra e ficou xingando o staff. Desliguei e fui dormir, que bom que conseguiu se recuperar…..

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 meses atrás

Grande Meligeni, mostrando que tem talento e gás pra subir mais, pode chegar um top 100. Parabéns

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.