Assunção (Paraguai) – A rodada desta terça no ITF M25 de Assunção foi de resultados positivos para os quatro brasileiros que aturam pelo torneio em quadras de saibro. Outros dois tenistas do país estreiam na quarta-feira.
Segundo cabeça de chave, Daniel Dutra da Silva venceu o argentino Julian Cundom por 6/2 e 6/3. O experiente paulista de 36 anos terá um duelo nacional contra Gustavo Almeida, paranaense de apenas 18 anos, que venceu o convidado paraguaio Martin del Puerto por 6/4 e 6/2.
O gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 7 do evento, precisou de três sets para superar o argentino vindo do quali Maximo Zeitune por 1/6, 6/4 e 6/4. Seu próximo rival pode ser o também argentino Thiago Cigarran ou o juvenil convidado Alex Santino.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o catarinense Bruno Fernandez, que veio do quali, venceu o argentino Gonzalo Zeitune por 6/4 e 6/3. Ele enfrentará mais um argentino, o ex-top 100 Nicola Kicker.
Outros dois brasileiros enfrentam argentinos na quarta-feira, o paulista Igor Gimenez estreia contra Juan Bautista Otegui, enquanto o brasiliense Gilbert Klier veio do quali e jogará contra Fermin Tenti.
Já pelo ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México, o paulista Rafael Tosetto foi eliminado pelo colombiano Samuel Heredia por 7/5 e 6/2.
Marcondes vence a primeira após suspensão
O paulista Igor Marcondes retornou às quadras depois de três anos de supensão e estreou com vitória na chave de duplas do ITF M15 de Porec, em quadras de saibro na Croácia. Marcondes se juntou a Tsz Fu Wong, de Hong Kong, e venceu os ucranianos Igor Dudun e Ivan Kremenchutskyi por 6/1 e 6/2. Os próximos rivais serão o sérvio Marko Maksimovic e o bósnio Andrej Nedic.
Ué, afinal quem venceu o tal Zeitune? Eduardo Ribeiro ou Bruno Fernandez?
São dois primos, o Bruno ganhou do Gonzalo e o Ribeiro ganhou do Maximo.
Na torcida para o Gustavo Almeida ir bem nesse torneio,o Eduardo Ribeiro que joga pouco mais de meia dúzia de torneios por ano começou bem
Todos eram favoritos. Amanhã os dois jogos são mais difíceis