Keys retorna ao circuito com vitória tranquila em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Em seu primeiro jogo desde o título do Australian Open, Madison Keys estreou com vitória tranquila no WTA 1000 de Indian Wells. A norte-americana de 30 anos e número 5 do mundo precisou de apenas 1h03 para vencer a russa Anastasia Potapova, 34ª do ranking, por 6/3 e 6/0.

Keys tem 15 vitórias neste início de temporada e apenas uma derrota, para a dinamarquesa Clara Tauson em Auckland. Além de ter vencido seu primeiro Grand Slam em janeiro, ela também foi campeã do WTA 500 de Adelaide. A norte-americana ficou fora dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Dubai, enquanto tratava de lesão na perna e também se recuperava mentalmente.

A próxima adversária de Keys em Indian Wells virá do jogo entre a belga Elise Mertens, 28ª do ranking, e a australiana Kimberly Birrell, 76ª colocada. Ela lidra o histórico de confrontos com Mertens por 3 a 2 e venceu o único duelo anterior contra Birrell em 2019.

Duas vezes finalista, Sakkari também avança

Quem também estreou com vitória foi a grega Maria Sakkari, 29ª do ranking e duas vezes finalista em Indian Wells. A ex-número 2 do mundo venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/0 e 6/3. Sakkari tem 650 pontos a defender em Indian Wells e pode enfrentrar a norte-americana Coco Gauff, terceira do ranking, ou a japonesa Moyuka Uchijima.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a italiana Lucia Bronzetti, 62ª do ranking, venceu a polonesa Magdalena Frech, cabeça 30 do torneio, por 6/3 e 7/5. Bronzetti pode enfrentar a número 1 do mundo Aryna Sabalenka, caso a líder do ranking confirme o favoritismo contra a norte-americana Mccartney Kessler.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.