Madri (Espanha) – Apesar de sua incursão frustrada no tênis, esperando revolucionar a modalidade e a Copa Davis com a participação do Grupo Kosmos na competição, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué, do Barcelona e da seleção espanhola, falou que o tênis deveria passar por mudanças.
Em conversa no podcast de Iker Casillas, que foi goleiro do Real Madrid e ex-companheiro de Piqué na seleção, o agora empresário esportivo defendeu, entre outras coisas, que o segundo saque deveria ser abolido no tênis e apenas um serviço deveria ser considerado.
“Tentamos mudar certas coisas e não teve jeito. A ITF não quer mudar nada”, começou a falar o ex-atleta, antes de falar sobre as mudanças.
“Por que você saca duas vezes no tênis? São mais 30 segundos de um cara batendo a bola. As pessoas não querem ver isso. Você também não quer assistir a um game de cinco minutos com diversas ‘vantagens’. Deveríamos colocar um ponto de ouro em 40-40”, disse o espanhol.
Com as mudanças sugeridas pelo Piqué, certamente as partidas ficariam mais curtas e o primeiro serviço talvez cairia de velocidade. Eu acho que aquela virada de lado no primeiro game deveria acabar, não faz sentido ao meu ver. Talvez passar o set pra 5 games ajudaria a ganhar tempo também.
Como dizer que você não gosta de tênis sem dizer que você não gosta de tênis:
“Você também não quer assistir a um game de cinco minutos com diversas ‘vantagens’.”
Não entende do esporte, não entende o espírito da Davis, a qual destrui. Propõe mudanças única e exclusivamente por dinheiro. Se ao menos as bolas atuais fossem decentes, não ficando tão moles e tão rapidamente, o tempo das partidas poderia ser reduzido.
Esse senhor tem de sumir do esporte.
Que quero ver Grande Slam de 5 sets.
Por mim, as finais de M1000 também seriam em 5 sets.
Por mim, teríamos mais torneios na grama durante o calendário.
Falta um M1000 na América do Sul.
Tudo oposto do que esse cidadão quer.
Porque cargas d’água o Piqué não foi se meter com futebol?