Santiago (Chile) – Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 250 de Santiago, o cearense Thiago Monteiro volta à quadra nesta quinta-feira às 18h (de Brasília) em busca de um lugar nas quartas. O canhoto de 30 anos e número 3 do Brasil desafia o argentino Camilo Carabelli, 69º do ranking e semifinalista do Rio Open.
Monteiro e Carabelli já se enfrentaram três vezes por torneios de nível challenger e o brasileiro lidera o histórico por 2 a 1. Ele venceu as partidas disputadas em Montevidéu e Campinas em 2023. Mas o argentino levou a melhor no ano passado, em Santa Cruz.
Atual 108º do ranking, Monteiro está subindo três posições no ranking e tenta se reaproximar do top 100. Se vencer mais uma, pode chegar ao 101º lugar. Em caso de vitória sobre Carabelli, o brasileiro pode enfrentar o argentino Federico Coria ou o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 2 do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Jogando em Santiago, Monteiro já chegou três vezes às quartas, em 2020, 2022 e 2023. Seus algozes no torneio em quadras de saibro na capital chilena foram os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos, além do argentino Sebastian Baez.
O cearense já chegou 16 vezes às quartas de final de torneios da ATP e tem duas semifinais, a primeira ainda em 2018 no saibro de Quito e mais recente no piso duro de Melbourne, pouco antes do Australian Open de 2021.
precisamos de toda sua garra Monteeiro. força. fé. foco. mas segura um pouco o canhão de direita (por isso o apelido carinhoso dos internautas de “Morteiro”). tentar variar o jogo vai fazer toda diferença.