Monte Carlo (Mônaco) – Após alguns dias de relaxamento na neve e uma aparição em um evento social em Milão, o italiano Jannik Sinner decidiu onde continuará sua preparação durante o período em que estará suspenso do tênis profissional. conforme revelado pela Gazzetta dello Sport, foram muitas avaliações até que decidiu não se mudar de Monte Carlo, onde mora, e treinará no Country Club.
A suspensão de três meses decorrente do acordo firmado com a Wada não impede que o número um do mundo possa treinar, desde que isso não ocorra em uma instalação filiada a qualquer tipo de federação e por isso o Monte Carlo Country Club foi o escolhido para os treinos em março. Contudo, como o local irá abrigar o Masters 1000 de 5 a 13 de abril, Sinner provavelmente será forçado a se mudar para Marbella.
Conforme reiterado nos últimos dias pela ITIA, questionada pelo Tennis Italiano , nada impede que Sinner trabalhe em conjunto com os homens de sua equipe “desde que isso não ocorra em um local ligado a uma associação nacional, a ATP, a ITF, a WTA ou os Grand Slams”.
Nesta primeira fase ele trabalhará em conjunto com o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio, focando sobretudo na parte atlética. Ao longo das semanas, é inevitável que o técnico Simone Vagnozzi também seja visto ao lado de Jannik, com quem poderá refinar certos aspectos do jogo que seriam mais difíceis de trabalhar em uma temporada normal.
Em entrevista ao Sky Sport , Marco Panichi fez uma referência ao lado aeróbico e não escondeu o fato de que está muito estimulado pela possibilidade de ter tanto tempo para trabalhar o físico de Jannik. “Ter um período tão longo nos permitirá tocar profundamente nas características e condições que queremos melhorar. Porque sempre há algo que pode ser melhorado. Será uma experiência nova”, destacou.
Abriu-se um precedente extremamente perigoso….
Assim como no futebol existem faltas interpretativas e faltas flagrantes que estão no livro de regras e não cabe interpretação ou seja, É FALTA E ACABOU!
Nessa questão do doping sempre houve uma luta intensa pra pegar os desonestos, um verdadeiro jogo de cão e gato, e o principal, tolerância zero dos órgãos de controle contra quem era pego no erro….
Mas agora tudo isso acabou!!!
O atleta conta uma história, SE FOR DO INTERESSE DO ÓRGÃO REGULADOR, ele engole a conversa fiada e fica essa situação ridícula do SINNER e da Iga, flagrados na fraude, mas devidamente acobertados pelos órgãos de controle.
Repito mais uma vez aquela música: “São todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros…”
Discordo de vc. Para tudo tem que haver bom senso. A quantidade encontrada era ínfima e não afetou em absolutamente nada no desempenho do Sinner, não houve benefício e também não houve intenção de ganho de performance.
Negativo. Não se está julgando intenção de ganho de performance; se está julgando fatos. E os casos de doping se constatam em fatos.
Sinner foi flagrado dopado. Ponto. Se ele não teve a intenção de se dopar, que isso fosse provado no julgamento, e não num acordo de bastidores.
Sinner e Iga foram protegidos por serem grandes nomes de seus rankings. O tratamento que receberam não seguiu a cartilha que sempre foi seguida em outros casos: suspender preventivamente o tenista até que os casos fossem julgados.
Agora, os defensores do Sinner estão apelando pra relativismo e pra “bom senso” (como se fazer acordo de bastidores fossem sinônimo de bom senso)
É exatamente isso.
A lei e clara não pode ser usada
Discordo de vc jovem
Nunca vi tanta bobagem dita em um lugar só, horrível
Sugiro que leia mais, e sugiro que comece por aqui
https://www.gov.br/abcd/pt-br/composicao/regras-antidopagem-legislacao-1/codigos/copy_of_codigos/codigo-mundial-antidopagem-2021.pdf
Se não fosse o líder do ranking tomaria um gancho de 1 ano. Caso dele lembra demais o do Cielo, testou positivo mas era campeão olímpico e recordista mundial. O dinheiro manda no mundo. Grande exemplo para crianças e jovens, “tenta usar pouquinho que não vão te pegar, se pegarem diz que foi contaminação da farmácia de manipulação do seu bairro”.
Vai retornar com ou sem a pomada?
Uma coisa é certa: esses 3 meses de suspensão, descanso e treinamento vai causar uma dor de cabeça terrível para os demais jogadores da ATP. Se o Sinner já estava passando o rolo compressor em cima de todo mundo com exceção do Alcaraz, imagina então quando chegar descansado, com melhor preparo fisico, e motivado…
Vai ser muito divertido de assistir