Lesão nas costas faz Krejcikova abandonar Indian Wells e Miami

Foto: Darren Carroll/USTA

Indian Wells (EUA) – O retorno Barbora Krejcikova ao circuito está novamente adiado. A tcheca de 29 anos e atual campeã de Wimbledon anunciou que não disputará os WTA 1000 de Indian Wells e Miami por conta de lesão nas costas.

Krejcikova está sem jogar desde o WTA Finals, disputado no fim do ano passado em Riad. Ela foi semifinalista da competição, depois de ter vencido dois jogos na fase de grupos e perdido na sequência para a chinesa Qinwen Zheng.

Ex-número 2 do mundo, Krejcikova ocupa atualmente o 16º lugar no ranking da WTA. Ela já ficou fora do Australian Open e dos dois primeiros WTA 1000 da temporada, em Doha e Dubai.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A austríaca Julia Grabher conseguiu a vaga direta na chave de Indian Wells. Já em Miami, a russa Anna Blinkova garante a classificação para o torneio sem precisar jogar o quali.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
15 horas atrás

Essa ai já era…logo, logo, aposenta…Já fez o pé de meia…Pode parar de boa

Ramires
Ramires
15 horas atrás
Responder para  Jackson

Ela ganhou o Wimbledon e surpreendeu no wta finals, acho que ela não desiste tão cedo não, fr que ela é uma excelente duplista

Paulo
Paulo
10 horas atrás
Responder para  Ramires

Pois é. Imagina se aposentar aos 29 anos poucos meses depois de ganhar Wimbledon e ser semifinalista do WTA Finals. Está na melhor fase. Cada ideia.

Aurelio
Aurelio
7 horas atrás

Em 2024 não fez praticamente nada, além de ganhar Wimbledon (nem vale a pena discutir).

Está em sério risco de ser em 2025 uma das quedas mais acentuadas dos últimos tempos – depois de Wimbledon (pode perder 2000 dos seus 2600 pontos) deve cair do top-20 direto para fora do top-100.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.