Felipe Priante
Do Rio de Janeiro, especial para TenisBrasil
Vice-campeão do Rio Open deste ano, derrotado em sets diretos pelo argentino Sebastian Baez na final deste domingo, Alexandre Muller foi bastante sincero ao destacar os pontos altos da campanha desta semana: “Os pontos e a premiação”, falou o francês na abertura da entrevista coletiva após a partida.
“Foi uma grande semana, hoje não foi suficiente para bater Seba, que estava em uma grande intensidade, foi melhor do que eu e mereceu vencer”, acrescentou o atual número 60 do mundo, que entrará no top 50 pela primeira vez na próxima segunda-feira, indo para o 41º lugar.
“Acho que ele estava superior do que eu fisicamente, tive uma grande batalha ontem e isso dificultou, tentei ser mais agressivo, mas ele jogou bem profundo e foi difícil para eu conseguir pressioná-lo”, acrescentou o francês de 28 anos.
Muller garante que os pontos acumulados no Rio não o farão mudar seu calendário em um primeiro momento, mas no futuro pode fazer com que ele se poupe em um ou outro evento 250 mais para frente, mas isso fica na dependência de seus resultados no decorrer do ano.
O bom resultado no Rio não foi a única coisa que ele comemorou. “Tive um período muito agradável aqui no Rio, fiz grandes partidas e espero voltar no futuro. O público também foi muito legal comigo, mesmo que tenha eliminado Fonseca na estreia”, finalizou o vice-campeão do Rio Open.