Lituana e americano conquistam a Brasil Juniors Cup em Porto Alegre

Vice-campeã Thea Frodin, à esquerda, e Laima Vladson (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Porto Alegre (RS) – Foram definidos neste domingo, os campeões da categoria 18 anos da 42ª edição da Brasil Juniors Cup, um dos maiores torneios juvenis do circuito mundial. Nas finais que aconteceram na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a lituana Laima Vladson faturou o título feminino após vencer a norte-americana Thea Frodin de virada, por 2/6, 6/2 e 6/2. Já na final masculina, o estadunidense Noah Johnston bateu Ivan Ivanov, da Bulgária, por 6/7, 7/6 e 6/1.

Abrindo os jogos na quadra central, Laima Vladson demorou a se encontrar e viu a adversária Thea Frodin tomar a vantagem. A igualdade em sets veio com domínio da lituana, que manteve o ritmo e garantiu a virada, por 2/6 6/2 6/2.

Com o troféu na mão, Vladson falou da importância da conquista para sua carreira. “Conquistar a Brasil Juniors Cup significa muito para mim. Eu estou provando a mim mesma todos os dias que posso fazer isso e é realmente incrível ganhar um título. Obviamente, um torneio J300 é de alto nível e estou muito feliz comigo hoje”, destacou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Na final masculina, Noah Johnston e Ivan Ivanov travaram outra verdadeira batalha no saibro gaúcho. Após dois sets muito disputados e definidos em tiebreaks, o estadunidense conseguiu resistir melhor e levou a vantagem no terceiro e decisivo set. Após quase três horas de partida, Johnston fechou o jogo em 7/6, 6/7 e 6/1.

Mesmo sendo sua primeira vez no Brasil, ele agradeceu a presença do público e disse que vai levar as melhores memórias para casa. “Tive uma experiência incrível aqui e não poderia estar mais feliz. Olhar para trás e ver os outros tenistas que já ganharam este torneio me faz sentir muito orgulho porque eu sei o quanto eu trabalhei e sei que valeu a pena”, celebrou. Além do título de simples, Johnston também conquistou o troféu de duplas da Brasil Juniors Cup, ao lado do conterrâneo Jacob Olar.

Com o fim de mais uma edição, a BJC tem se mostrado cada vez mais importante para os tenistas do Brasil e do mundo. É o que afirma o vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Aristides Barcellos. “É uma grande oportunidade para os tenistas brasileiros poderem enfrentar jogadores de todo mundo. Além de trocarem experiências, eles somam pontos importantes e vemos esse crescimento com ótimos olhos “, pontuou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.