Siniakova e Townsend são campeãs do WTA 1000 de Dubai

Foto: Jimmie48/WTA

Dubai (Emirados Árabes) – Na reedição da final do último Australian Open, mais uma vez o título ficou com Katerina Siniakova e Taylor Townsend. Neste sábado, a tcheca e a norte-americana prevaleceram sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenka, e conquistaram o WTA 1000 de Dubai com uma vitória em sets diretos, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Principais cabeças de chave da competição, Siniakova e Townsend estão invictas na temporada, com nove vitórias em nove jogos. Vice-campeãs do WTA Finals em novembro, elas venceram 13 das últimas 14 partidas que disputaram juntas. Não à toa, a tcheca dispara na liderança do ranking, enquanto a americana sobe do terceiro para o segundo lugar, atingindo a melhor marca da carreira. Na corrida da temporada, elas já têm mais de mil pontos de vantagem para as próprias Hsieh e Ostapenko, segundas colocadas.

Aos 28 anos, Katerina Siniakova chega ao 30º título de duplas no circuito, dentre eles nove Grand Slam. Ela chega ao bicampeonato consecutivo, já que na edição passada levantou o troféu ao lado da australiano Storm Hunter. Também de 28 anos, a canhota Taylor Townsend tem agora nove conquistas na carreira, sendo dois Slam, no já citado Aberto da Austrália de 2025 e em Wimbledon 2024, ambos conquistados com a parceira tcheca.

Hsieh, de 39 anos e ex-número 1 de duplas, é a atual 10ª do ranking e tem 35 títulos na carreira. Com a campanha desta semana, ela subirá duas posições, retornando ao oitavo lugar. Já a parceira Ostapenko, de 27 anos, se mantém com dez títulos de duplas. Campeã em Abu Dhabi com a australiana Ellen Perez, ela ficará estacionada no quinto posto do ranking da especialidade.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.