Porto Alegre (RS) – A rodada desta quinta-feira vai definir os últimos classificados para as quartas de final da Brasil Juniors Cup, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Dois brasileiros seguem nas disputas de simples do torneio ITF J300, o goiano Guto Miguel e o mato-grossense Leonardo Storck.
O primeiro a entrar em quadra será Storck, às 13h30, para enfrentar o norte-americano Noah Johnston. Já Guto, que é o cabeça 6 do torneio, enfrenta o peruano Nicolas Baena às 17h30. Além dos brasileiros, a rodada também terá a presença dos principais cabeças de chave, Jack Kennedy e Annika Penickova, ambos Estados Unidos, além do romeno Yannick Alexandrescou e da argentina Sol Larraya.
Entre os jogos desta quarta-feira, a jovem paulista de 14 anos Nauhany Silva foi superada pela argentina Luna Cinalli, terceira cabeça de chave, em jogo disputado do início ao fim. Naná saiu na frente e esteve a dois games de vencer a partida, mas Cinalli buscou a virada com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.
Na chave masculina, o paranaense João Bonini vinha de dois bons resultados na América do Sul, uma final em Salinas e uma semi em Lima, mas foi superado pelo japonês Ryo Tabata por 6/3 e 7/6 (7-5). Já Vicente Freda caiu diante do norte-americano Keaton Hance por 6/1 e 6/4.
Destaques brasileiros seguem avançando nos 16 e 14 anos
Em Caxias do Sul, no Recreio da Juventude, o dia foi de vitórias para todos os principais cabeças de chave brasileiros. Na categoria 16 anos, o principal favorito, Carlos Lino, venceu João Pedro Nardi por 6/2 e 6/0. Enquanto isso, Maria Eduarda Carbone, cabeça 4 da chave feminina, passou sem dificuldades pela boliviana Nicole Jimenez, anotando 6/2 e 6/1 no placar.
Já na competição 14 anos, a principal cabeça de chave Clara Coura venceu Kauany Rodrigues, por 6/2 e 7/5, enquanto Miguel Ferraz, cabeça 2 da chave masculina, marcou um duplo 6/2 sobre Pedro Malacarne, avançando às quartas de final.
E temos um brasileiro nas quartas de um J30 no México, Eduardo Trovo (2007)