Doha (Qatar) – Oito dias depois de conquistar o 17º título de sua carreira profissional em Roterdã, Carlos Alcaraz estreou com vitória no ATP 500 de Doha. Principal cabeça de chave, o espanhol superou o croata Marin Cilic por duplo 6/4 em 1h39 de partida nesta segunda-feira.
Alcaraz tem agora dez vitórias e apenas uma derrota neste início de temporada. Ele perdeu para Novak Djokovic nas quartas de final do Australian Open e pode reencontrar o sérvio na semifinal no Qatar.
Superado por Alcaraz na estreia, Cilic entrou na chave em Doha com ranking protegido, depois de ter sofrido com lesões no joelho nos últimos anos. Ex-número 3 do mundo e atual 192º do mundo aos 36 anos, o croata conquistou no fim de 2024 o título do ATP 250 de Hangzhou, na China.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Alcaraz nas oitavas pode ser o chinês Zhizhen Zhang, 49º do ranking, ou o italiano Luca Nardi, 85º colocado. Ambos seriam adversários inéditos para o atual número 3 do mundo.
Picking up where he left off! 👏
Newly crowned Rotterdam champion @carlosalcaraz defeats Cilic 6-4 6-4 on his Doha debut#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/ojnBTm9KBP
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2025
A partida começou com games longos e uma quebra para cada lado. Alcaraz ainda escapou de um break-point para buscar o empate por 3/3 e só voltou a quebrar no sétimo game. Depois disso, passou a confirmar seus serviços sem maiores riscos.
O espanhol abriu o segundo set com games mais rápidos no serviço. Já no oitavo game, quando perdia por 4/3, o espanhol escapou de um 0-40, com uma sequência de ótimos saques e um jogo firme do fundo de quadra. O principal cabeça de chave ganhou confiança para quebrar o serviço de Cilic na sequência. Já na hora de fechar o jogo, escapou de mais um break-point, novamente sacando bem e sem dar chance de disputar o ponto, e definiu a disputa logo depois. Cilic fez mais winners no jogo, 21 a 17, mas cometeu 35 erros contra 20.
Na torcida por mais um título de atp 500