Buenos Aires (Argentina) – A parceria entre Marcelo Melo e Rafael Matos já está na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires. Cabeças 3 do torneio, os brasileiros venceram nesta sexta-feira o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 6/4, 6/7 (3-7) e 10-8. Eles enfrentam na semifinal os argentinos Francisco Cerúndolo e Tomas Etcheverry.
Esta é a primeira vez na temporada que Melo e Matos vencem dois jogos em um mesmo torneios. Eles chegaram a Buenos Aires com apenas duas vitórias no ano, em Adelaide e Dallas, mas caíram na estreia do Australian Open e também perderam no duelo contra a França na Copa Davis. Aos 41 anos, Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking. O mineiro ocupa o 37º lugar, uma posição à frente de Matos, gaúcho de 29 anos.
Vencedor de 38 torneios no circuito de duplas da ATP e ex-número 1 da modalidade, Melo tenta alcançar sua 76ª final na carreira. O parceiro Rafael Matos tem nove títulos e cinco vices. Jogando juntos, os brasileiros foram campeões na grama de Stuttgart e finalistas em Washington no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Hoje conseguimos jogar muito bem, do começo ao fim. Como falei após a primeira rodada, estamos nos adaptando ao saibro e já conseguimos jogar bem melhor, estrategicamente também”, avaliou Marcelo Melo. “Quando sai da quadra dura para o saibro, temos que mudar algumas coisas, porque o jogo fica bem diferente. E hoje já conseguimos fazer essa mudança rápida, o que foi muito bom. Foi um excelente jogo para nós, para dar bastante confiança”
“Foi um jogo de alto nível dos quatro jogadores”, disse Matos. “Tomamos uma quebra no primeiro set, mas mantivemos a cabeça do jogo. No segundo, eles devolveram bem e fizemos umas escolhas erradas, mas depois mantivemos bem a cabeça. No super tiebreak, tivemos uma boa intensidade do início ao fim”.
Partida decidida nos detalhes
O início de partida foi difícil para Melo e Matos, que saíram perdendo por 3/0 e viram os rivais abrirem 4/1 no placar. Mas eles devolveram a quebra no oitavo game e terminaram o primeiro set em grande forma, vencendo cinco games seguidos. Os brasileiros aproveitaram o bom momento no começo do segundo set e saíram vencendo por 3/1, chegando a liderar por 4/2, mas os rivais devolveram a quebra e venceram a parcial no tiebreak.
A definição ficou para o match-tiebreak, em que Melo e Matos começaram vencendo por 4-1 e chegaram a liderar por 7-4. Os brasileiros estiveram o tempo todo à frente no placar, mas a vantagem caiu para apenas um ponto depois que eles perderam dois saques seguidos. Ainda assim, voltaram a atacar o serviço dos adversários para chegar a dois match-points e vencer a partida na segunda oportunidade.
Rumo a final…
ufa gente. é sempre no sufoco. mas que notícia boa. vamos trazer o caneco tomara.
Esse Mello jogando tênis tem que ser estudado. O cabra instável.