Dubai (Emirados Árabes) – Ocupando atualmente a 60ª colocação no ranking, a britânica Emma Raducanu recebeu mais um convite e jogará o WTA 1000 de Dubai na próxima semana. Ela tentará encerrar a sequência negativa de quatro derrotas, caindo na terceira rodada do Australian Open e na estreia em Singapura e Abu Dhabi e Doha.
Campeã do US Open em 2021, a britânica de 22 anos teve diversos problemas nos anos seguintes, viu seu ranking cair bastante e por isso tem jogado diversos torneios graças a convites. Desde sua primeira conquista de Grand Slam, será a 14ª vez que Raducanu entrará na disputa como convidada da organização.
Só na temporada passada, ela disputou 10 torneios como convidada, somando 15 vitórias e 10 derrotas, tendo como melhores campanhas as quartas de final em Washington, Eastbourne, Nottingham e Stuttgart. Na atual temporada, Raducanu disputou Abu Dhabi e Doha nesta condição e foi eliminada na estreia em ambos os eventos.
Do jeito que ela leva a carreira, vai acabar caindo na primeira fase.
13 wildcards nos últimos 18 torneios disputados. Isso deve ser um recorde mundial.
Em Dubai, seis tenistas com ranking melhor que o dela terão que disputar o qualifying, a saber, Krueger (40), Yuan (51), V. Kudermetova (52), Siniakova (53), Bronzetti (56) e P. Kudermetova (59).
A rainha dos wildcards segue sendo favorecida, malgrado sua incompetência.
Business, meu caro. O mundo gira em torno dos negócios. Quem tem competência para gerar mais dinheiro, sempre terá a preferência.
Quem cuida destes torneios não tem nada de bolo. São grandes corporações, ou seja. enxergaram vantagem convidar a britânica.
Convite justificado!!!
Isso que é ganhar dinheiro fácil … Nem sei se ela treina ainda, mas tá aproveitando a fase
Por que ela, Raducanu, é uma mulher do Business, por isso não importa aos organizadores se ela vai perder porque eles sabem que ela não vai ganhar nada como tenista ou melhor tem muitas chances de cair na fase inicia, mas para os interesses comercias deles a presença dela é importante devido ao business.
Verdade, pura verdade!!!
Bobo é quem paga para ver. Perde logo na primeiro rodada
Os organizadores de cada torneio têm os seus critérios particulares para distribuir os convites. Talvez uma das explicações para o convite para a Raducanu é que nenhuma das jogadoras citadas acima por você ganhou torneio de grand slam em simples e também pelo fato da britânica ter uma grande popularidade. Quando uma jogadora está fora da faixa de ranking que dá classificação direta para um torneio, fica sujeita a critérios subjetivos que nem sempre são os mais justos, mas fazem parte das regras permitidas pela WTA aos organizadores dos torneios.
Popularidade da recordista mundial de wildcards já ficou para trás há algum tempo. Até na Inglaterra ela já não conta mais com muitos fãs. Criticam muito o pouco empenho dela. E vê-se pouco público nos estádios para vê-la jogar. Ela já perdeu muitos patrocínios, inclusive o da famosa marca alemã de veículos. Esses convites frequentes, a despeito de sua baixa performance, é fruto da força política da LTA e econômica da IMG, as quais ainda trabalham duro para que ela volte a ser uma top 20. Só que ela própria não quer saber de trabalho duro. Prefere seguir deitada na fama e da grana oriundas da grande e solitária conquista de 2021.
Pois é. Cabe a ela tomar uma atitude para recuperar o prestígio perdido, mas se ela recebe convites ainda é porque os organizadores de torneios que lhes dão os convites, considerando que as competições são negócios, acreditam que a britânica poderá trazer mais retorno do que as demais jogadoras que estão melhor rankeadas que ela.
Pelo jeito ela agrega valores, senão ficaria sem convite, com certeza.
Todo mundo quer vê-la, uma verdadeira atração.
Pelo tênis vistoso certamente não é, loucura o quanto público britânico superestima ela
O torneio será no Oriente Médio, ou seja, ela estaria sendo superestimada não apenas no Reino Unido, mas em outras regiões do planeta.
Certamente o torneio não está sendo gerenciado por uma MEI (Micro Empresa Individual) qualquer é sim por uma grande corporação. Se o empreendimento virou uma grande corporação é porque de bobos eles não tem nada, nadica de nada. Então não dá para questionar o convite feito à jovem britânica, com certeza ela agrega alguma coisa.
Sim quer porque todos sabem que ela é medíocre como tenista, é apenas para atrair visibilidade.
Não generalize a sua opinião. Tenista medíocre não ganha torneio de grand slam. Ocorre que depois que se conquista um grand slam, as expectativas sobre a jogadora aumentam e a pressão também. Um dos requisitos para o sucesso é o talento e isso acredito que a Raducanu tem. Porém, além do talento tem que ter dedicação, foco, disciplina, força mental e controle emocional. Vamos ver como a Raducanu vai se comportar daqui pra frente. A Leyla Fernandez, que enfrentou a Raducanu na final do US Open 2021 e tem a mesma idade, foi mais consistente do que ela desde então e está melhor colocada no ranking.
Muito bom, é isso aí!!!
Infelizmente é Carlos, então não gostaria de falar assim, mas é isso aí mesmo porque ela mesma mostra isso para nós.
Pura sorte. Pegou uma trajetória de tenistas fracas.
Legal
Pois é, como eu sempre falo. Uma temporada inteira e um ranking inteirinho construído a base de WC vencendo LLs, WCs, qualys e etc na primeira rodada.
Conforme site WTA, nas últimas 52 semanas:
Rank superior
22 vitórias
13 derrotas
Rank inferior
05 vitórias
O1 derrota
Jogadoras com entrada pelo rank
21 vitórias
05 derrotas
Jogadoras vindas do qualy, WC, LL
15 vitórias
04 derrotas
01 rodada – 07 torneios
02 rodadas – 01 torneio
03 rodadas – 06 torneios
04 rodadas- 03 torneios
Conclusão: Para afirmar alguma coisa é recomendável pesquisar para ter certeza, senão, vai passar vergonha, sem problema nenhum.
Parabéns por ter se dado ao trabalho de levantar informações concretas.
Ok. Não sou torcedor da garota, mas não é bacana quando alguém lança uma afirmação na base do achismo, principalmente de conotação negativa. Por isso fiz a pesquisa.
E atualmente, com a informática que temos à disposição, está bem fácil fazer as pesquisas.
A Raducanu não é a minha tenista preferida mas torço por ela sim. Sei que ela precisa se dedicar mais para se firmar na carreira, mas algumas críticas por aqui acho que são injustas e exageradas, com o intuito de desmerecer a menina. Vamos ver como é a sequência da carreira dela, mas ela já mostrou que tem potencial.
Ok
Ok você pode torcer para ela assim como todos,mas se ela não quer não adianta filho, pois a impressão que dar é que ela usa o tênis como marketing porque sabe que tem o Business muito grande na imagem.
O texto a acima faz referência à tenista Emma Raducanu e suas adversárias nas últimas 52 semanas, de acordo com a WTA.
Adoro a Raducanu. Ganho sempre nas Bets. É só apostar na derrota dela.