Buenos Aires (Argentina) – Classificado para as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild já eliminou dois argentinos nesta semana. Ele estreou no torneio vencendo Facundo Diaz Acosta, campeão da edição passada. Já nesta quarta-feira, passou por Sebastian Baez, 31º do ranking e cabeça 6 do evento. Para o atual número 1 do Brasil e 77º do mundo, a confiança adquirida na estreia ajudou na busca por mais uma vitória na capital argentina.
“Sabia que ia ser um jogo muito duro, nos conhecemos muito bem. Ele é um cara que está muito tempo entre os 30 melhores do mundo, tem muitas qualidades e não desiste nunca”, disse Wild após a vitória por 6/3 e 6/4 sobre Baez. Este foi apenas o segundo duelo entre eles no circuito profissional, mas os dois já foram parceiros de treino em diversas ocasiões.
“Por mais que eu estivesse na frente, sabia que o jogo ser duro e basicamente foi o que aconteceu. Mas consegui me manter firme mentalmente e seguir com o padrão de jogo. Já estava me sentindo melhor depois da primeira vitória e hoje eu acho que isso foi fundamental”, acrescenta o jogador de 24 anos e que chega às quartas de final de um ATP pela quarta vez e busca a segunda semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O paranaense também destacou o apoio dos brasileiros, que compareceram à rodada desta quarta em Buenos Aires para torcer por ele e também por João Fonseca: “Apesar de estar na Argentina, vários estavam brasileiros aqui hoje. Eles sempre fazem barulho e ajudam bastante”, complementou o tenista, que enfrenta o sérvio Laslo Djere nas quartas de final.
Wild se retirou da chave de duplas, que disputaria ao lado do argentino Francisco Comesana. Com isso, os também anfitriões Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva entram na chave e desafiam os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo, cabeças 3, nesta quinta-feira.
Que eu me lembre, esta no minimo e a terceira quartas do wild, que foi campeao em Santiago e no ano passado no Rio open.
Veceu sem susto! Parabéns.
Quarta
Parabéns ao Wild … está bem focado
Grande tenista do Brasil, torcendo muito para o Wild, pelo menos não amarela!
Tirou mais 1 argentino, agora o Comesana, das duplas.