Zverev inicia temporada sul-americana com vitória em Buenos Aires

Foto: IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – A temporada sul-americana em quadras de saibro começou com vitória para Alexander Zverev. O número 2 do mundo é o principal cabeça de chave do ATP 250 de Buenos Aires e também será no Rio Open. Nesta quarta-feira, o alemão venceu o sérvio Dusan Lajovic, 81º do ranking, por duplo 6/4 em 1h37 de partida.

“Talvez não tenha sido a melhor partida que já joguei, mas é ótimo conseguir essa primeira vitória em quadra de saibro. Os argentinos são muito apaixonados e é incrível ver tantas pessoas em uma partida de primeira rodada. Estou me divertindo e espero disputar ainda mais partidas aqui”, disse Zverev, que não atuava no saibro desde os Jogos Olímpicos de Paris, em julho do ano passado.

Zverev teve alguns altos e baixos nos games de saque, terminando a partida com seis aces e quatro duplas faltas. O alemão venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço. Mas quando dependeu do segundo saque, fez só 7 pontos em 18 possíveis, num aproveitamento de 39%.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de ter vecido o primeiro set com apenas uma quebra, o número 2 do mundo iniciou a segunda parcial perdendo por 2/0, mas logo reassumiu o controle da partida, vencendo quator games seguidos. E mesmo enfrentando games longos no saque no fim do jogo, confirmou a vitória em dois sets.

Já classificado para as quartas de final em Buenos Aires, Zverev só volta a jogar na sexta-feira. Seu próximo rival é o argentino Francisco Cerúndolo, de 26 anos e atual 28º do ranking. Finalista em 2021, ele superou o irmão mais novo, Juan Manuel Cerúndolo, de 23 anos e 139º colocado, por 6/2 e 6/3. Cerúndolo venceu o único duelo anterior contra Zverev no Masters 1000 de Madri do ano passado.

Rune e Musetti estreiam, Fonseca joga às 13h30

Quem estreia nesta quinta-feira é Holger Rune, cabeça 2 do torneio. O dinamarquês enfrenta o argentino Mariano Navone às 18h30 (de Brasília). Já o italiano Lorenzo Musetti, terceiro favorito, enfrenta o francês Corentin Moutet às 20h. A programação começa com participação brasileira: João Fonseca joga às 13h30 contra o argentino Federico Coria. E na sequência, o também anfitrião Diego Schwartzman encara o espanhol Pedro Martinez.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.