Doha (Qatar) – Depois de duas vitórias nas fases inicais do WTA 1000 de Doha, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund disputam as quartas de final de duplas nesta quinta-feira. Elas atuam às 9h30 (de Brasília) contra a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, cabeças 6 do torneio.
Bia e Siegemund buscam a segunda semifinal da temporada. Ainda em janeiro, a parceria foi finalista do WTA 500 de Adelaide. Jogando juntas, a brasileira e a alemã já disputaram uma final de nível 1000 em Indian Wells, há duas temporadas. Em caso de vitória, enfrentam a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu.
Também às 9h30, mas no estádio principal, a norte-americana Jessica Pegula e a russa Ekaterina Alexandrova abrem a programação das quartas de final de simples. Será o terceiro duelo entre elas, com uma vitória para cada lado. Alexandrova venceu a mais recente, ano passado em Miami.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Protagonistas da final do ano passado, Iga Swiatek e Elena Rybakina se enfrentam na sequência. A polonesa segue em busca do tetra em Doha e também venceu o duelo mais recente, na primeira semana da temporada na United Cup. Mas a cazaque lidera o histórico por 4 a 3.
O confronto entre Ons Jabeur e Jelena Ostapenko será o terceiro do dia. A tunisiana lidera o histórico por 4 a 2 e derrotou a letã na semana passada em Abu Dhabi. Logo depois, acontece a partida entre a ucraniana Marta Kostyuk e a norte-americana Amanda Anisimova. Os dois embates entre elas foram vencidos por Kostyuk.
Confira a programação completa desta quinta-feira
Quadra Central – 9h30
Ekaterina Alexandrova vs. [6]Jessica Pegula (EUA)
[5]Elena Rybakina (CAZ) vs. [2]Iga Swiatek (POL)
Ons Jabeur (TUN) vs. Jelena Ostapenko (LET)
Marta Kostyuk (UCR) vs. Amanda Anisimova (EUA)
Grandstand 1 – 9h30
[3]Sara Errani (ITA)/Jasmine Paolini (ITA) vs. Fanny Stollar (HUN)/Alexandra Panova
Mirra Andreeva/Diana Shnaider vs. [7]Anna Danilina (CAZ)/Irina Khromacheva
Grandstand 2 – 9h30
[6]Elise Mertens (BEL)/Ellen Perez (AUS) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)/Laura Siegemund (ALE)
Jogo difissilimo mas vencível, elas já quase ganharam da routvalier e da dabrowaski dsp se eu errei o nome, pra essas são as melhores tirando a siniakova, da MT pra elas coparem esse torneio, mas improvável
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]