Marselha (França) – Em duelo 100% francês, Pierre-Hugues Herbert manteve o embalo depois de furar o quali e também superou a primeira rodada na chave principal do ATP 250 de Marselha, batendo o compatriota Harold Mayot de virada, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.
Na segunda rodada, o tenista da casa terá pela frente o russo Daniil Medvedev, principal favorito ao título, que entra adiantado na chave Será o quinto duelo entre eles e o terceiro em Marselha, onde Herbert venceu no quali de 2015 e perdeu na final de 2021. Ele levou a melhor em Roland Garros 2019 e foi superado em Roterdã 2018.
A rodada desta quarta-feira teve outro confronto fratricida entre franceses, que terminou com o triunfo de Hugo Grenier sobre Arthur Gea, ambos vindos do quali, com o placar final de 7/5 e 6/4. O vencedor enfrentará na próxima fase o alemão Jan-Lennard Struff.
Depois de passar pelo compatriota Benjamin Bonzi na estreia, o lucky-loser Luca Van Assche não entrou em quadra na segunda rodada e deixou a vaga nas quartas de final para o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 7, que agora espera pelo cazaque Alexander Bublik ou pelo francês Ugo Humbert.
Terceiro pré-classificado, o russo Karen Khachanov estreou direto na segunda rodada e foi derrotado em sets diretos pelo sérvio Hamad Medjedovic, que anotou parciais de 6/2 e 6/3. Seu rival nas quartas será o alemão Daniel Altmaier, algoz do finlandês Otto Virtanen com 6/4 e 6/3.