ITF confirma o Brasil como cabeça de chave no sorteio da Copa Davis

Foto: Green Filmes/CBT

Londres (Inglaterra) – Nesta quarta-feira, a ITF confirmou o Brasil entre os cabeças de chave no sorteio da Copa Davis, que acontecerá na próxima quinta-feira e definirá os confrontos do Grupo Mundial I, marcados para serem disputados em setembro. Serão ao todo 13 duelos que valerão aos vencedores a chance de jogar a fase qualificatória na elite em 2026.

Derrotado pela França na fase qualificatória, o Brasil é o sexto pré-classificado e assim escapa de enfrentar Canadá (1), Finlândia (2), Sérvia (3), Grã-Bretanha (4), Chile (5), Eslováquia (7), Coreia do Sul (8), Suíça (9), Suécia (10), Portugal (11), Taiwan (12) e Bósnia (13).

Entre os possíveis adversários do time capitaneado por Jaime Oncins estão: Bulgária, Colômbia, Equador, Grécia, Índia, Israel, Cazaquistão, Luxemburgo, Noruega, Peru, Polônia, Tunísia e Turquia.

As chances do time brasileiro de receber o próximo confronto é boa, já que contra colombianos, equatorianos, gregos, indianos, peruanos e poloneses o Brasil será mandate e contra búlgaros, israelenses, cazaques, luxemburgueses, noruegueses, tunisianos e turcos o mandante será definido em sorteio.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
betinho esteves
betinho esteves
11 meses atrás

Quando será o sorteio?

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás
Responder para  betinho esteves

Está escrito que será na quinta

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
11 meses atrás

Cabeça de chave ou cabeças de bagres.

AASC
AASC
11 meses atrás

Tenho esperança que o Brasil poderá repetir boas campanhas (Koch-Mandarino, Mattar-Mota, Guga-Meligeni-Oncins) em um futuro próximo com João, Wild e Rafa Matos.

Charles
Charles
11 meses atrás

Quem aí lembra daquele fatídico confronto com a Índia? Meldels

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.