Assunção (Paraguai) – Quatro juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF J300 de Assunção, em quadras de saibro. Os paulistas Thomas Miranda e Gustavo Albieri, o mato-grossense Leonardo Storck e o brasiliense Pedro Chabalgoity seguem no torneio da capital paraguaia.
Vindo do quali, Miranda venceu o equatoriano Lucas Yunez por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta o norte-americano Noah Johnston, cabeça 5. Ainda na parte de cima da chave, Albieri marcou 6/4 e 6/0 contra o argentino Benjamin Chelia. Seu próximo rival é o romeno Yannick Alexandrescou.
Leonardo Storck, que conquistou um título de 16 anos em Lima na semana passada, venceu o paraguaio Alex Santino por 6/2 e 7/6 (7-5). Ele enfrenta o norte-americano Keaton Hance, cabeça 6. Já Pedro Chabalgoity superou o equatoriano Francisco Castro por duplo 6/2. Seu próximo rival é o colombiano Alejandro Arcila, segundo cabeça de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Três brasileiros caíram na estreia: Livas Damazio sofreu 6/0 e 6/1 do japonês Ryo Tabata, cabeça 7. Já Luca Laurindo perdeu do argentino Valentin Garay, terceiro favorito, por 6/1 e 6/4. Já Nicholas Carneiro foi superado pelo italiano Vito Antonio Darderi por 7/5, 1/6 e 6/3. Na chave feminina, a gaúcha Pietra Rívoli era a única brasileira e foi eliminada pela romena Maia Burcescu por 6/2 e 6/3.
Pietra ainda não desabrochou. E estranha essa derrota do Livas Damazio.
Pietra não parece ter futuro no tênis não