Buenos Aires (Argentina) – A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Buenos Aires começou com vitória de Orlando Luz. O gaúcho e seu parceiro francês Gregoire Jacq venceram os argentinos Andrea Collarini e Guillermo Duran por 6/4 e 6/3. Os próximos adversários podem ser o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen, cabeças de chave 4, ou os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar.
Aos 27 anos, Orlando Luz está no 62º lugar do ranking de duplas da ATP e atingiu seu recorde pessoal na semana passada, na 60ª posição, depois de conquistar o título do challenger de Piracicaba. Ao lado de Jacq, o gaúcho conseguiu sua primeira vitória em Grand Slam no Australian Open em janeiro.
“Nunca fácil jogar contra os argentinos aqui, mas estamos bem entrosados por causa dos torneios na Austrália. Faz muita diferença isso”, disse Orlando Luz após a partida. “A gente manteve bem o saque, só tivemos um susto. No resto dos games, devolvemos muito bem e jogamos muito bem taticamente”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O gaúcho também falou sobre a preocupação com as altas temperaturas neste início de semana em Buenos Aires. “Hoje estava um calor muito difícil, fazendo quase 40 graus. Durante o primeiro set eu me senti mal em quadra, por conta do calor, mas consegui me manter firme mentalmente. No segundo set, a temperatura deu uma abaixada, de 40 para 35, mas já ajuda. Mas muito feliz com a vitória e agora é seguir com a cabeça boa para a próxima rodada”.
Luz e Jacq tiveram ótimo desempenho no saque durante o primeiro set. Eles não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço da parcial, que teve apenas uma quebra, ainda no começo. O gaúcho e o francês escaparam de um game longo no saque no início do segundo set e conseguiram duas novas quebras na reta final da partida.
Jogo com três brasileiros em quadra
Os outros três brasileiros na chave de duplas estreiam nesta terça-feira. O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos enfrentam o paranaense Thiago Wild e seu parceiro argentino Francisco Comesana.
Quem vencer pode enfrentar nas quartas o espanhol Roberto Carballes Baena e o francês Alexandre Muller ou o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer.
Romboli e Zormann jogam em Delray Beach
Já a parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann disputa o ATP 250 de Delray Beach, em quadras duras nos Estados Unidos. Eles enfrentam na primeira rodada o colombiano Nicolas Barrientos e o indiano Rithvik Bollipalli. Em caso de vitória, eles podem enfrentar o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Lucas Miedler, cabeças 3, ou os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy.
que legal Luz. vamos por mais. esse Jacq depois que se separaram na Oceania jogou muito bem. “cola nele” como a juventude fala em gíria hoje em dia. e com isso… rumo ao top 50!
As duplas exigem infinitamente menos do físico, é um ótimo caminho pra ele que tem bastante talento
É meter na mente este top 50 ao final da gira ! Bora lá !
Não entendo o Luz ter jogado com tantos bons duplistas e ir jogar o RIo open com o Meligeni
O Meligeni é um bom duplista. Inclusive as duplas favorecem muito o (pouco) físico dos dois.