Cancun (México) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, Laura Pigossi joga nesta semana as chaves de simples e duplas do WTA 125 de Cancun, em quadras duras no México.
Na disputa individual, a paulista de 30 anos e 161ª do mundo estreia contra a polonesa Katarzyna Kawa, de 32 anos e 241ª colocada. Elas se enfrentaram duas vezes no ano passado com uma vitória para cada lado. Pigossi venceu no quali de Roland Garros, Kawa deu o troco em Florianópolis.
Se vencer, Pigossi pode enfrentar a argentina Maria Lourdes Carlé, segunda cabeça de chave e 98ª do mundo, ou a norte-americana Louisa Chirico, ex-top 60 e atual 175ª colocada. O quadrante é o mesmo da japonesa Ena Shibahara, cabeça 6.
Nas duplas, Pigossi e Carlé estreiam contra as norte-americanas Quinn Gleason e Carmen Corley, cabeças 3. Em caso de vitória, podem enfrentar as espanholas Aliona Bolsova e Yvonne Cavalle Reimers ou as argentinas Julia Riera e Solana Sierra.
A temporada de Pigossi tem três vitórias e cinco derrotas. Ela avançou uma rodada no quali do Australian Open e chegou às quartas no ITF W75 de Pune, na Índia, há duas semanas. A brasileira que treina na Espanha também teve participou de sessões de treinamento em Abu Dhabi, durante o WTA 500 realizado na última semana.
Sempre confiando em ti. Laura.
Essa foi demais.
O ranking dela está por volta de 160 e no total cerca de 1.500 jogadoras estão na lista da WTA, ou seja, a Laura está na frente de aproximadamente 1.360 concorrentes. Todas, a primeira vista, são esforçadas, trabalhadoras, buscam um lugar ao sol e merecem a confiança de seus respectivos fãs. Particularmente manifestei minha confiança na nossa jogadora, pois ela é muito merecedora e é um direito meu confiar na garota.
Obs: quando ela joga não espero ver um Iga ou Sabalenka em quadra, espero ver uma top 150 que é seu nível atual.
Esse negócio que ela é inferior às jogadoras de clube é papo furam. Garanto que vence todas por 60 60, com muita facilidade.
Correção: papo furado
Tomara que seja o torneio de recuperação do ranking dela. Mas a chave está bem difícil…
Olha a Pigossi entrando com sobras na chave de um WTA125…
Tomara que consiga marcar importantes pontos… Se bem que no saibro ela costuma ir melhor…
O meu deus, tenho que saber os horários para poder colocar o despertador para me avisar, não posso perder os jogos dela. Só que não!!! Rsrsrs