Doha (Qatar) – Derrotada na final do Australian Open deste ano, após ter vencido o torneio nas duas edições anteriores, a bielorrussa Aryna Sabalenka já está preparada para seu próximo compromisso Porém, antes de estrear no WTA 1000 de Doha, a número 1 confessou que o revés para a norte-americana Madison Keys em Melbourne foi duro e levou dias para conseguir superá-lo.
“Essa foi a mais difícil. Acho que fiquei pensando naquela partida por uma semana. Sinceramente, olhava para trás e pensava sobre aqueles dois games perdidos (no set final). Eu não fiz nada errado, ela apenas jogou fora de si. Era o dia dela, não há nada do que se arrepender. Acho que agora estou totalmente recuperada depois daquela partida difícil”, disse Sabalenka neste domingo.
Campeã em Doha em 2020, a número 1 do mundo tratará a sequência deste torneio com o WTA 1000 em Dubai, na semana seguinte como um aquecimento para Indian Wells e Miami. “Será uma preparação para o ‘Sunshine Double’, tentarei desenvolver meu tênis e provavelmente levá-lo ao próximo nível nesses dois eventos”, afirmou a bielorrussa.
“O calendário é realmente muito difícil, especialmente se chegar à última fase do Australian Open, pois então você não tem muito tempo para se recuperar e se preparar para esses grandes eventos”, acrescentou Sabalenka, que estreia direto na segunda rodada e espera pela vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu e a russa Ekaterina Alexandrova.
Derrotas, dependendo de como for, é difícil mesmo e parece que a Sabalenka senti a derrota do AO até hoje, por isso que nesse quesito a admiro porque mostra que não é acomodada e sempre quer ganhar e o atleta tem que pensar assim, diferente de alguns esportistas se conformam com a derrota, ok quando perde tem que aceitar o revés, mas se conformar nisso aí é acomodado.
Mas a carinha de choro é impagável, até porque ela já conquistou muitas coisas que toda tenista sonha!
Na hora ela não percebe mas a Madison também chorou muito e merecia o título com justiça, pela sua qualidade e por toda luta e percalços da sua carreira.
sim.