Rosário (Argentina) – A parceria formada por Marcelo Demoliner e Fernando Romboli venceu duas partidas neste sábado e conquistou já na madrugada o título do challenger de Rosário, em quadras de saibro na Argentina.
Cabeças 3 do evento, os brasileiros começaram a jornada com vitória sobre o argentino Mariano Kestelboim e o paraguaio Daniel Vallejo, por 6/3 e 6/4. Depois das semifinais de simples, voltaram à quadra e bateram o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, principais cabeças de chave, por 7/5 e 6/3.
Vencedor de cinco títulos de ATP nas duplas, Demoliner está com 36 anos e tem agora 24 troféus da categoria challenger. O gaúcho ocupa o 113º lugar no ranking mundial da modalidade e tem como melhor marca na carreira a 34ª posição. Com o título em Rosário, ele deve ficar muito perto de recuperar posto entre os 100 mais bem classificados.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também de 36 anos, Romboli é o 95º do mundo, tem um título de ATP em Umag e chega agora ao 20º de nível challenger. Seu melhor ranking é o 88º lugar. Na lista de segunda-feira, ele deve ficar apenas uma posição atrás de seu recorde pessoal.
O primeiro set começou favorável à dupla nacional. Com boas devoluções, tiraram logo o primeiro serviço adversário e o saque firme garantiu 3/0 e 4/2. Mas aí veio o empate no oitavo game e o set ficou duro. Na hora decisiva, ótimas devoluções dos brasileiros obtiveram a quebra decisiva.
Demoliner e Romboli novamente saíram com vantagem no segundo set, fazendo 3/1, mas cederam o serviço logo em seguida. A recuperação veio no oitavo game e aí Demoliner sacou firme para concluir a vitória.
Quem sacou para concluir a vitória foi o Demoliner, não Romboli.
Excelente resultado!
Boa subida no ranking… Tomara que ajude em conseguir vagas en torneios maiores… Como atp 250…
Excelente semana da dupla!!!
Parabéns aos brazucas! Demo voltando ao seu melhor tenis.
torço muito pelo Demoliner!