Roterdã (Holanda) – Na segunda semifinal deste sábado no ATP 500 de Roterdã, o espanhol Carlos Alcaraz não largou bem, mas cresceu no decorrer do jogo e conseguiu derrotar o polonês Hubert Hurkacz em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3, depois de 2h23 de confronto.
“Ótimo nível, ótima partida, é tudo o que eu poderia dizer. Naquele momento ele estava um pouco cansado. Eu sei das frustrações dele no final da partida, então não poderia dizer muito sobre isso”, disse Alcaraz, quando perguntado sobre sua conversa com Hurkacz na rede após o match-point.
“Estou muito feliz. Acho que nós dois jogamos em um nível muito alto e as pessoas viram isso. Foi uma ótima partida”, acrescentou o espanhol, que vai disputar sua primeira final em torneios de quadras cobertas. Seu rival na busca pelo título será o australiano Alex de Minaur.
Será o terceiro encontro entre os dois, o segundo em uma decisão. Alcaraz levou a melhor nos outros dois embates, faturou o título na grama do ATP 500 de Queen ‘s sobre De Minaur em 2023, e também derrotou o australiano nas semifinais no saibro do ATP 500 de Barcelona, em 2022.
Alcaraz não teve um bom começo contra Hurkacz, mas conseguiu elevar o nível e saiu do buraco para vencer o primeiro set. “Eu estava um pouco em apuros, eu acho. Simplesmente passei a sentir cada bola até o final. Era nisso que estava focado e sabia que se conseguisse teria minhas chances”, comentou.
Jogando um pouco abaixo, o ex-número 1 do mundo viu um Hurkacz inspirado do outro lado da quadra, que por pouco não abriu duas quebras de frente na parcial inicial, perdendo um break-point para fazer 4/0 e depois mais três para abrir 5/1.
“O nível dele naquele momento estava inacreditável, muito alto, então eu sabia que precisava fazer algo. Então, estou muito feliz por ter conseguido lutar por cada bola e salvar os break-points que eu tive (contra) para não ficar perdendo por 1/5″, destacou Alcaraz.
Jogaço mesmo, este foi o melhor jogo do sábado hoje. Hurcakz perdeu uma chance boa no 1 set, quem não aproveita paga caro no final, mas no final ambos jogaram muito bem e a sorte quis premiar ALCARAZ nessa partida difícil.
Isso mesmo, Flávio.
A sorte sempre dá uma mãozinha para quem joga um pouco melhor.
Alcaraz x De Minaur
Só um milagre salva o De Minaur.
Tenho a impressão que o Alcaraz recuperou seu melhor nível de jogo neste torneio.
Um dos melhores jogos do ano
Tenho a mesma opinião sua, Walter.
O único que podia parar o Carlitos era o polonês, mas amarelou novamente! O espanhol vai tratorar o De Minaur! Sem chances!