Buenos Aires (Argentina) – Em duelo 100% brasileiro pela primeira rodada do quali do ATP 250 de Buenos Aires, o paulista Felipe Meligeni ignorou o favoritismo de Thiago Monteiro e bateu o cearense pela primeira vez na carreira, vencendo de virada com o placar final de 5/7, 6/3 e 7/6 (10-8), em 2h50 de jogo
Esta foi a terceira vez que os dois compatriotas se enfrentaram no circuito e pela primeira vez o campineiro conseguiu levar a melhor sobre o canhoto de Fortaleza. Ele havia perdido para Monteiro na semi do challenger de Punta del Este, em 2020, e nas oitavas de final do Rio Open do ano passado.
Depois de bater o segundo mais bem cotado no quali, Meligeni pode ter outro confronto nacional pela frente, caso o paulista Gustavo Heide consiga superar a estreia diante do tenista da casa Roman Burruchaga em duelo que acontecerá mais tarde neste sábado.
Meligeni foi melhor no início da partida e abriu 3/0 de cara, mas aos poucos viu Monteiro crescer na parcial. O cearense deixou escapar um break-point no terceiro game, mas no sétimo conseguiu devolver a quebra. Depois de salvar um set-point com o saque no décimo, ele bateu o saque do campineiro uma vez mais e marcou 1 a 0 no placar.
O segundo set começou como o anterior, novamente com Felipe vencendo os três primeiros games. Porém, desta vez ele não abriu espaço para recuperação de Monteiro no decorrer da disputa, confirmou os saques sem enfrentar break-points contra e assim buscou o empate.
A disputa ficou acirrada na terceira parcial, que viu os sacadores prevalecerem até o oitavo game, quando Monteiro obteve uma quebra e então serviu para o jogo. Só que o cearense não aproveitou a oportunidade, levou o break de volta e teve que definir a sorte no desempate.
Monteiro pagou caro pela chance desperdiçada e acabou superado no tiebreak. Os dois chegaram igualados até o 4-4, com dois mini-breaks para cada lado, quando Meligeni teve um a mais para abrir 6-4, com duplo match-point. Porém, ele não converteu e precisou de mais três chances para enfim selar a vitória.
Que faaaseeee do Morteiro
Resultado excelente para o Meligeni e péssimo para o Monteiro. Meligeni venceu o Muller na semana passada, sua maior vitória na carreira, e agora vence outro TOP100, ganhando do Monteiro pela primeira vez. Monteiro tem quartas do Rio Open e semifinal de Challenger para defender este mês, e mais a frente tem 3º rodada do Master de Madri e oitavas do Master de Roma. Se não somar pontos, pode cair bastante no ranking. Estes 4 torneios representam 312 pontos dos 594 que o Thiago tem no ranking, mais da metade. Ou seja, se ele não conseguir bons resultados até o final de abril, pode despencar no ranking.
minha nossa. que fase do Monteiro. acompanhei no placar online.
parecia que um foi deixando o jogo pro outro e o outeo deixando o jogo pro um.
e o Meligeni não sei se agüenta amanhã Buenos Aires com 36 graus depois de 3h de hoje. toma que os pneus não fiquem arriados.
vamos tempestade brasileira! (apelido carinhoso dado pelos internautas aos brasileiros do circuito) .
Foi o famoso “duelo dos detalhes”. Brazucas recebem e fornecem detalhes para os adversários. Raramente sobram pro nosso lado. Ressalto isso, porque os “detalhes” são a diferença nos momentos decisivos, e é onde a junção dos quatro elementos da capacidade do jogador aparecem e funcionam na totalidade.
Derrota ridícula do Monteiro que entregou a vaga no colo do fraquíssimo Burruchaga
Vixiiiiii
Dai um argentino, vai ter eliminado “três” brasileiros…
Hoje o Meligene foi um leão… Dificilmente manterá para a próxima…
Que vacilo do Monteiro… Que sorte do Burruchaga
Mas contra argentino top 500 vira gatinho…
Meu Deus que façanha do Monteiro!!
Tempos estranhos!
Dos ultimos 20 anos vc quer dizer né? Kkkkkk
Como sempre: se borrou todo quando enxergou que podia vencer. Preferiu amarelar como ja tinha feito mil vezes antes. Estou para conhecer atleta com tao baixa autoestima! Quase uma falta de amor próprio. Deprimente!
Putz, agora perde na Q2…..
Tomara que não, mas o padrão felipinho é esse: ganha uma que ninguém esperava e depois perde quando parecia que ia embalar.
Meligeni já perde na próxima rodada.
O Felipe precisa ser mais constante,consegue boas vitórias como essa e depois perde partidas que na teoria seriam bem mais fáceis,vamos ver se consegue furar esse quali.
A barriguinha na deixa e a esposa não aceita dormir mais de duas noites fora.
Bom tenista, mas falta regularidade para ser um top 100. Potencial sempre teve.
Se não ganha do Rodrigues Alves, vai ganhar de quem? Lamentável
Monteiro em declínio
KkkkkkkkQue comédia ! Essas pérolas é que nos divertem . Acabou de furar quali do AO ( raríssimo ) , quase venceu Nishi , perde um confronto equilibrado pra um Meligeni que de vez em quando mostra bom nível e ……pronto ! Tá em declínio .
Povo é muito sem noção !
em declínio.
Ganhou uma com talento e estamina de semi-pro. Amanhã ou no Q1, pela falta carcaça de profissional – o famoso corpinho de marido -, vai tomar uma sapatada e voltar feliz com a graninha da compra do mês e aluguel.
Maldade. Pegou pesado. Ele tem talento. Mas está no seu topo, aparentemente.
Monteiro joga como nunca e falha como sempre, assim não dá kkkkkk
No tie break parecia que nenhum dos dois queria vencer a partida…tanto que o Meligeni ganhou o jogo em uma bola pra fora do Monteiro, que sacou em 5/3 pra fechar a partida e perdeu o jogo…
O pessoal alopra, mas temos que lembrar que Monteiro vem de lesão. Deu out em 2 ou 3 CHLs antes do quali de BaAs.
E Meligeni deve perder o jogo mais tranquilo da sequência. Difícil, espero estar errado, mas esse enredo já conhecemos.
Monteiro perdendo pro inconstante Meligeni, vai ganhar mais de quem? Que fase!
Parabéns Monteiro
Tava na torcida pelo Monteiro.
Desperdiçou a chance de vencer.
Enfim jogo que segue.
Monteiro muito provavelmente pode ser considerado o pior top 100 da história.
Monteiro, com o forehand bom q vc tem vc não conseguiu bombardear o backhand modesto do Meligeni? Começou o declínio?