Bronzetti joga apenas quatro games e desafia a favorita Potapova na final

Anastasia Potapova (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – A final do WTA 250 de Cluj-Napoca foi definida neste sábado, terá de um lado a cabeça de chave número 1, a russa Anastasia Potapova, e do outro a italiana Lucia Bronzetti, responsável por aposentar Simona Halep, batendo a romena na primeira rodada do torneio.

Será a quinta vez que elas se cruzam no circuito e Potapova tentará manter a invencibilidade, após vencer os quatro duelos anteriores, sendo que nos dois últimos, ambos no ano passado, ela bateu Bronzetti em sets diretos.

Jogando pela primeira vez na WTA como principal favorita na chave, Potapova abriu as semifinais com uma vitória em sets diretos sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, gastando 1h36 para marcar parciais de 6/3 e 7/5.

Diante de uma adversária com um tênis parecido, Potapova conseguiu impor seus golpes, ser a responsável por impor o ritmo e manter Sasnovich sob pressão constante. No primeiro set ela ditou as ações, mas a dinâmica se equilibrou no segundo, porém Sasnovich não evitou a derrota por 2 a 0.

A russa de 23 anos vai buscar o terceiro título da carreira e o segundo em quadras duras, tentando repetir a conquista em Linz, no ano passado. Ao todo, ela tem cinco finais no currículo e vai agora disputar a sexta para tentar igualar o número de títulos e vice-campeonatos.

Na segunda semi do dia, Bronzetti ficou apenas 17 minutos em quadra e jogou só quatro games contra a tcheca Katerina Siniakova, que abandonou o jogo quando perdia o primeiro set por 4/0. A italiana vai para sua quarta final e busca o segundo título (venceu Rabat em 2023), o primeiro em quadra dura.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.