Roterdã (Holanda) – Acabou a festa do italiano Mattia Bellucci no ATP 500 de Roterdã, que após eliminar Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, não foi páreo para o australiano Alex de Minaur, sendo dominado pelo terceiro favorito na primeira semifinal deste sábado, caindo com o placar final de 6/1 e 6/2, em apenas 67 minutos de confronto.
A vitória desta sexta-feira de De Minaur fez o australiano superar uma marca do italiano Jannik Sinner, que era até então o tenista com mais vitórias em ATP 500 desde o começo da temporada de 2023, com 32 triunfos neste período, um a menos do que o agora finalista em Roterdã. O tenista de Sydney vai em busca de sua décima conquista no circuito.
Na final de domingo, De Minaur terá pela frente o vencedor da segunda semi do dia, entre o espanhol Carlos Alcaraz e o polonês Hubert Hurkacz, respectivamente cabeças de chave 1 e 8. O australiano leva a pior contra o terceiro colocado no ranking, com duas derrotas em dois jogos, e está empatado no retrospecto contra o polonês, com um triunfo para cada lado.
Mattia Bellucci is here to PLAY 🤩#abnamroopen pic.twitter.com/LcchAO1GHn
— Tennis TV (@TennisTV) February 8, 2025
O australiano controlou o jogo do princípio ao fim e logo de cara venceu os três primeiros games da disputa. Apesar de algumas jogadas bonitas de Bellucci, uma delas com um winner por baixo das pernas, ele não encontrou alternativas para incomodar De Minaur, que ampliou a vantagem com nova quebra no sexto game, sacando em seguida para abrir 1 a 0.
Na segunda parcial, o italiano largou na frente e fez 1/0, mas então perdeu cinco games seguidos, com duas quebras para De Minaur. Bellucci voltou a confirmar o serviço no sétimo game, vencendo de zero, mas logo em seguida viu o número 8 do mundo sacramentar sua vitória logo no primeiro match-point que teve a seu favor.
No stopping him 😤@alexdeminaur is into the Rotterdam final without dropping a set!#abnamroopen pic.twitter.com/KgRgBjJxQn
— Tennis TV (@TennisTV) February 8, 2025
Só vi o início do jogo e um Bellucci que me pareceu muito afobado em alguns lances em que tinha o controle e errava na finalização. Talvez o fato de ter vindo do quali tenha contribuído para o placar tão dilatado, apesar do favoritismo do australiano e seu ótimo momento. Mas gostei demais da habilidade do italiano, que, certamente, é um tenista que não venceu Medvedev e Tsitsipas por acaso e deve começar a chegar longe nos torneios.
Também achei,parecia nervoso hoje, então como eu dizia ontem: “Que se jogasse como joga hoje poderia vencer o australiano”, então como não conseguiu jogar devido a alguns fatores acabou perdendo fácil, mas é uma pena porque Bellucci mostrou qualidades no torneio que espero que foque na carreira, agora parabéns ao De Minaur que foi inteligente.
E alguns Sabichões na pasta anterior, desconhecendo os progressos técnicos do Australiano, ainda com aquele surrado Papinho de Di Menor. Reassume o TOP 6 com todos os méritos, e no momento tem menos brechas no jogo que Tsitsipas e Medvedev, ambos em péssima fase. O Russo vai para um ATP 250 , fugindo do ATP 500 de Doha , para ver se reencontra seu rumo . Alex repete sua FINAL no ATP 500 de Roterdã 2024 , onde somente perdeu para Jannik Sinner. Abs !
Cara , então o parabenizo por você acertar que o De Minaur iria passar dessa semifinal só que acho que o Bellucci sentiu hoje, pois não jogou leve como fez ontem só que faz parte do processo,espero que o italiano não desanime porque mostrou boa qualidade neste torneio, então só discordo da sua fala ontem ao dizer que o australiano tenha mais qualidade que Tsitsipas, pois a meu ver o grego tem mais nível só que vive numa fase péssima, a respeito do De Minaur é um jogador estranho dos outros porque é rápido, talvez o mais rápido do tênis atual, e seus golpes são estranhos que dão alguns resultados, ou seja, é um jogador imprevisível,
Nosso Belo não foi páreo para o Aussie.
De Minaur disputará sua 18º final de ATP, e vai em busca de seu 10º título, o 8º em quadra rápida. E com a final, ele passa Medvedev e Djokovic no ranking e assumirá o 6º lugar, igualando o melhor ranking da carreira.