Fonseca recebe elogios de Rune e também é lembrado por Fils em entrevista

Foto: André Gemmer/Green Filmes

São Paulo (SP) – O jovem carioca João Fonseca é um dos nomes do momento no circuito, chamando a atenção não apenas dos fãs brasileiros, mas também de quem acompanha tênis ao redor do mundo. E o mesmo serve para os colegas de circuito, que estão atentos ao seu crescimento, entre eles o dinamarquês Holger Rune.

“Ele é um jovem tenista incrível. Eu o vi ser campeão do Next Gen Finals, ele está jogando realmente muito bem e com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Vamos ver como vai se sair no Rio Open neste ano”, afirmou o atual número 14 do mundo em entrevista ao Estadão. Ele fará sua estreia no ATP 500 carioca nesta temporada.

Quem também destacou Fonseca foi outro jovem tenista, o francês Arthur Fils, que perdeu para o brasileiro nas duas vezes que se enfrentaram. O primeiro duelo entre eles inclusive ficou marcado na carreira do tenista de 20 anos, que foi surpreendido na primeira rodada do Rio Open no ano passado, quando era o cabeça de chave 7 do torneio.

Fils lembrou da derrota recentemente ao ser questionado sobre a primeira vez que levou um “pneu” no circuito da ATP. “No circuito, foi contra João Fonseca no ano passado no Rio. Ele me deu uma lição”, afirmou o tenista de Bondoufle, que perdeu para Fonseca com o placar de 6/0 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
14 dias atrás

Em minha modesta opinião, essa enxurrada de elogios, partindo tanto da mídia especializada quanto de outros jogadores, apenas prejudica o processo evolutivo do garoto. A meu ver, gera uma pressão desnecessária… E pode até ser parte da estratégia do Rune, por exemplo, para tirar a pressão do favoritismo natural em seu favor. Preferiria que parassem de badalar nosso João.

Julio Marinho
Julio Marinho
14 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Concordo nesse caso. Tipo da matéria que nem tem sentido. Qual é a razão disso? Rune falou que João é destaque (qual a novidade?) e Fils só foi objetivo em dizer sobre o primeiro pneu que tomou. A mídia poderia evitar isso.

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
14 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Pressão é um privilégio!

Edu Martins
Edu Martins
13 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Concordo também, especialmente porque tem uns malandro bem malandrão nesse circuito, e em se tratando desse Rune, é profissional de carteirinha nesse quesito! Acho que o JF vai precisar de apoio psicológico pra controlar o mental x pressão que agora não parece ter mais volta, se errar muito, vão cobrar o dobro… ainda vamos conhecer melhor esse lado dele, esperamos que de tudo certo!

Rodrigues
Rodrigues
13 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Perfeito ! Temos que criticar ! Muitas críticas negativas ! Sempre que possível . Com e sem motivo ! Se for pra cara ser bom , tem de aguentar ! Sem só ! Excelente !

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
14 dias atrás

Respeito não se impõe. Respeito se conquista!!!

Adalberto
Adalberto
14 dias atrás

Impossível evitar elogios ou críticas agora, quem mandou o Joãozinho ser bom?
De agora até o fim da carreira se preparem, vai estar sempre na mídia e no olho do furacão!
Ainda bem que ele é brazuca tá sempre falando: “Aqui é Brasil! Vamoooo!!! kk…
Adoro!

Leonel
Leonel
14 dias atrás

Os elogios vão ser cada vez maiores se ele trincar no ranking rapidamente. Melhor que suba devagar porque a babação vai ser grande e perigoso pro atleta. João tem humildade. Tem vontade de trabalhar e crescer muito. Tem carisma. Tudo perfeito até aqui. O que todos esperavam do Alcaraz e não tiverem, o Fonseca acredito vai atender essa galera.

Julio Marinho
Julio Marinho
14 dias atrás
Responder para  Leonel

Que o João é top está tudo certo. Mesmo achando que Alcaraz ainda não é um jogador que faz seus torcedores irritados, por sumir por 4 ou 5 meses sendo bem irregular e cometendo um caminhão de enf, ele “não entregar” é um termo muito ousado. 4 GS, mega novo, super talentoso. Se João Fonseca tiver um slam aos 22, pode me procurar para assinar esse contrato, pq é um ótimo negócio.

Fernando
Fernando
14 dias atrás

Fato é que se JF não chegar nas quartas do RO, já irão torcer o nariz…

Marco Aurelio
Marco Aurelio
14 dias atrás

Lendo as postagens até aqui, e modificando o véio ditado, “em casa onde sobra pão (talento do nosso João), todos os que postaram acima têm razão…”

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.