Rosário (Argentina) – Três brasileiros estão nas quartas de final de duplas do challenger de Rosário, em quadras de saibro na Argentina. Marcelo Demoliner e Fernando Romboli jogam juntos, enquanto Orlando Luz tem como parceiro o equatoriano Diego Hidalgo.
Cabeças 3 na semana, Demoliner e Romboli venceram os convidados locais Valerio Aboian e Luciano Ambrogi por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-7. Eles podem enfrentar outra dupla argentina, Andrea Collarini e Camilo Carabelli, ou o cazaque Dmitry Popko e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo.
Do outro lado da chave, os cabeças 2 Luz e Hidalgo foram beneficiados pela desistência do boliviano Murkel Dellien e do argentino Facundo Mena e nem precisaram entrar em quadra. Mena já havia abandonado o jogo de simples contra Gustavo Heide por lesão muscular na região abdominal. Os adversários das quartas serão o argentino Mariano Kestelboim e o paraguaio Daniel Vallejo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duas parcerias brasileiras foram eliminadas na estreia. Luis Britto e Marcelo Zormann caíram diante dos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/2 e 7/5. Já Mateus Alves e Felipe Meligeni sofreram um duplo 6/2 dos argentinos Guillermo Duran e Renzo Olivo.