Antalya (Turquia) – Em seu segundo compromisso no ITF W35 de Antalya, em quadras de saibro da Turquia, Carol Meligeni teve que superar diversas adversidades nesta quinta-feira. Em dia de muito vento, a número 3 do Brasil e 277ª do mundo venceu uma partida com 3h de duração contra a eslovena Ziva Falkner, vinda do quali e 526ª colocada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
“O jogo foi bastante difícil, principalmente por causa do vento e do frio. Foi um grande desafio, mas estou feliz por ter conseguido superar todas as dificuldades e alcançar as quartas”, disse Carol Meligeni, que conseguiu sua décima vitória em onze jogos no ano. Ela vem de dois bons resultados na Argentina, um título e uma semifinal, nos primeiros torneios da temporada.
A paulista de 28 anos é a cabeça 6 do torneio em Antalya e enfrenta nas quartas a húngara Amarissa Toth, que venceu a italiana Martina Colmegna por 6/2 e 7/6 (7-5). Carol venceu o único duelo anterior contra Toth, jovem de 21 anos e 402ª do ranking, válido pelo quali do WTA 125 de Budapeste em 2022.
Luana Plaza estreia bem, Luiza Fullana se despede
A paulista de 19 anos Luana Plaza venceu sua partida de estreia nas duplas do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Luana e a chinesa Meng Yi Chen superaram a argelina Amira Benaissa e a norte-americana Paola Lopez por 0/6, 6/3 e 10-6. As próximas rivais são as italianas Aurora Corvi e Jennifer Ruggeri.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pelo ITF W15 de Sharm El Sheikh, também no piso duro, no Egito, a brasiliense Luiza Fullana e a norte-americana Jenna DeFalco foram eliminadas nas quartas de final de duplas pela búlgara Julia Stamatova e a alemã Anja Wildgruber por 7/6 (7-2), 2/6 e 10-8.
Carol, que começo de ano promissor com 10 vitórias em 11 jogos.
Muito bom, grata surpresa!!!
Parabéns Carol, muito bom
Boa Carol! Dá pra terminar esse ano entre as 150 melhores da WTA!