Melo e Matos estreiam com vitória em dois tiebreaks em Dallas

Foto: André Gemmer/Green Filmes

Dallas (EUA) – Depois de atuarem juntos no confronto entre Brasil e França pela Copa Davis no último domingo, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos  estrearam com viória nesta quarta-feira no ATP 500 de Dallas, em quadras duras e cobertas. Eles venceram um duelo de dois tiebreaks contra o norte-americano Brandon Nakashima e italiano Matteo Arnaldi por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4).

Melo e Matos enfrnetam nas quartas os anfitriões vindos do quali Christian Harrison e Evan King, que venceram os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 2 do evento, por duplo 6/4. Os brasileiros estão do mesmo lado da chave que o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças 3, que enfrentam nas quartas o também britânico Luke Johnson e o holandês Sander Arends..

Na atual temporada, Melo e Matos conseguiram apenas uma vitória, contra Murray e Peers na estreia de Adelaide. Eles caíram na segunda rodada daquele torneio e na primeira do Australian Open, além de terem sido derrotados pelos franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert na Davis. No ranking de duplas, Matos é o brasileiro mais bem colocado no 38º lugar, uma posição à frente de Melo. Após o torneio nos Estados Unidos, eles voltam ao saibro e jogam juntos no Rio Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A equilibrada partida de estreia em Dallas começou com um primeiro set inteiramente sem quebras, em que os brasileiros escaparam de três break-points e ainda buscaram uma virada no tiebreak, já que começaram perdendo por 4-1 e fizeram seis pontos seguidos. No segundo set, Melo e Matos saíram vencendo por 3/0 e chegaram a liderar por 5/2. Os brasileiros tiveram um match-point, mas não aproveitaram a chance de sacar para o jogo. Ainda assim, voltaram a ser firmes no saque durante novo tiebreak e venceram dois pontos importantes nas devoluções para fechar o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

a vitória veio. mas muita dificuldade para um jogo onde os adversários sequer são duplistas. a sorte hoje compareceu. que continue contra os americanos que vieram do quali e são jogadores de chalenger.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.