Rosário (Argentina) – Depois de chegar à semifinal no challenger de Piracicaba na última semana e de esperar muito por conta da chuva e de jogos longos, Gustavo Heide estreou nesta quarta-feira à noite no challenger de Rosario, em quadras de saibro na Argentina. Ele liderava a partida contra o anfitrião Facundo Mena por 6/2 e 3/1 quando o rival se retirou da disputa.
Paulista de 22 anos e atual 161º do ranking, Heide saltou 13 posições com a boa campanha na semana passada e se reaproximou de seu recorde pessoal, que é o 142º lugar. Atualmente, ele é o quinto melhor brasileiro na ATP.
O adversário de Heide nas oitavas será o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave do torneio e 31º do mundo, que venceu o norte-americano Emilio Nava por duplo 6/3. Baez, que recebeu convite para Rosário como preparação para o ATP de Buenos Aires, venceu o único duelo anterior contra Heide em Roland Garros no ano passado.
Meligeni e duplistas têm jogos adiados
Outro brasileiro nas oitavas em Rosário é Felipe Meligeni, paulista de 26 anos e 150º do mundo. Vindo de uma grande vitória sobre o cabeça 2 francês Alexandre Muller na última segunda-feira, Meligeni jogaria nesta quarta contra o boliviano Murkel Dellien, 200º do mundo, nesta quarta, mas o jogo foi adiado por conta da chuva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O mau tempo também impediu a realização da primeira rodada de duplas, que tem sete brasileiros, inclusive três parcerias nacionais: Fernando Romboli e Marcelo Demoliner, Luis Britto e Marcelo Zormann, e também Felipe Meligeni e Mateus Alves. Além deles, o gaúcho Orlando Luz joga ao lado do equatoriano Diego Hidalgo.
Schwartzman cai na estreia e vai encerrar a carreira em Buenos Aires
O torneio ainda teve como atração o ex-top 10 Diego Schwartzman, que irá encerrar a carrerira profissional na semana que vem, em Buenos Aires. O argentino de 32 anos estreou ainda nesta quarta contra o compatriota Camilo Carabelli, 110º do ranking, e foi superado com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Carabelli enfrenta nas oitavas o também argentino Guido Justo, 427º colocado.
Boa Heide. Jogo duríssimo nas oitavas contra o ótimo Baez, nº31 do mundo. Mas no ano passado Heide levou Baez ao 5º set em Roland Garros. Quem sabe dessa vez ele não consegue a vitória, o que seria excepcional