Sharm El Sheikh (Egito) – Em seu primeiro torneio no ano, a brasiliense Luiza Fullana estreou com vitória na chave de duplas do ITF W15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito. A brasileira se mudou para a Espanha em janeiro e fez a pré-temporada na Carlos Gomez Academy.
Fullana e a norte-americana Jenna DeFalco venceram nesta terça-feira a georgiana Zoziya Kardava e a estoniana Andrea Roots por 6/3, 4/6 e 11-9. Elas podem enfrentar nas quartas a sérvia Darja Suvirdjonkova e a russa Daria Zelinskaya, cabeças 2, ou a búlgara Julia Stamatova e a alemã Anja Wildgruber.
Em simples, a atual número 5 do Brasil e 544ª do mundo é a quinta cabeça de chave e estreia nesta quarta-feira contra a egípcia vinda do quali Yasmin Ezzat. Em caso de vitória, enfrentará nas oitavas a japonesa Remika Ohashi ou a bielorrussa Uladzislava Zverava.
Carol Meligeni também joga na quarta
Depois de duas boas semanas na Argentina, com um título e uma semifinal no fim de janeiro, Carol Meligeni inicia o segundo mês do ano jogando nas quadras de saibro da Turquia e disputará o ITF W35 de Antalya.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A atual número 3 do Brasil e 277ª do mundo é a cabeça 6 do torneio e estreia nest quarta-feira contra a sul-coreana Sohyun Park, 346ª do ranking. Em caso de vitória, a paulista de 28 anos pode enfrentar a cazaque Zhibek Kulambayeva ou a eslovena Ziva Falkner, vinda do quali.
Nas duplas, Carol e Kulambayeva foram eliminadas na estreia pela espanhola Angela Fita Boluda e a suíça Ylena In-Albon por 6/3, 1/6 e 10-1.
A primeira vez que ouvi falar desta Fullana foi há algum tempo atrás. Imagino como deve ser difícil para o redator da matéria não ter aquela lembrança da quinta série, por conta deste sobrenome. Fulano, Ciclano, Beltrano.. é o que vem na mente imediatamente. Aos poucos espero disciplinar isto. De qualquer maneira, meus cumprimentos pela matéria!