Dallas (EUA) – Depois de atuarem juntos no confronto entre Brasil e França pela Copa Davis, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos seguem para os Estados Unidos e disputam o ATP 500 de Dallas, em quadras duras e cobertas.
Melo e Matos estreiam contra o norte-americano Brandon Nakashima e italiano Matteo Arnaldi. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 2 do evento, ou os anfitriões vindos do quali Christian Harrison e Evan King.
Os brasileiros estão do mesmo lado da chave que o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, cabeças 3, que estreiam contra os convidados locais Mitchell Krueger e Ethan Quinn.
Os principais favoritos ao título são os norte-americanos Jackson Withrow e Nathaniel Lammons, que estreiam contra o compatriota Robert Galloway e o uruguaio Ariel Behar. Outra dupla da casa, Austin Krajicek e Rajeev Ram são os cabeças de chave 4 e enfrentam o colombiano Nicolas Barrientos e o indiano Rithvik Bollipalli.
Na atual temporada, Melo e Matos conseguiram apenas uma vitória, contra Murray e Peers na estreia de Adelaide. Eles caíram na segunda rodada daquele torneio e na primeira do Australian Open, além de terem sido derrotados pelos franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert na Davis. No ranking de duplas, Matos é o brasileiro mais bem colocado no 38º lugar, uma posição à frente de Melo.