Londres (Inglaterra) – A semana começou positiva para dois dos três brasileiros no top 100 da ATP. Enquanto o paranaense Thiago Wild se manteve na 76ª colocação, João Fonseca e Thiago Monteiro ganharam uma posição cada, o jovem carioca indo para o 98º lugar e o canhoto cearense para o 99º.
Fonseca segue subindo no ranking e mais uma vez alcança sua melhor colocação na ATP. Mesmo sem jogar, ele pode ganhar mais duas posições no próximo ranking, indo para o 96º posto. Monteiro está na mesma condição, com chance de alcançar o 97º lugar mesmo sem entrar em quadra nesta semana.
Quem conseguiu subir bem nesta segunda-feira foram Gustavo Heide e Karue Sell. O paulista de 22 anos foi semifinalista no challenger de Piracicaba e com isso ganhou 13 lugares, indo para o 161º posto. Já o catarinense ganhou 12 posições com as quartas em Cleveland e agora é o 267º do mundo.
Sell não compete nesta semana, mas Heide tenta manter a ascensão no challenger de Rosário, onde terá a companhia do paulista Felipe Meligeni, atual número 4 do Brasil e 150 do mundo, que perdeu duas colocações no ranking desta segunda.
Na contramão, o paulista Matheus Pucinelli amargou uma queda dura de 32 colocações e caiu para o 334º lugar. Outro que perdeu terreno foi o veterano Daniel Silva, de 36 anos, que não desceu tanto, mas saiu da 306ª colocação para a atual 318ª.
Veja como está o top 10 dos brasileiros na ATP:
Thiago Wild – 76º
João Fonseca – 98º (+1)
Thiago Monteiro – 99º (+1)
Felipe Meligeni – 150º (-2)
Gustavo Heide – 161º (+13)
Karue Sell – 267º (+12)
Mateus Alves – 287º (+1)
Daniel Silva – 318º (-12)
Matheus Pucinelli – 334º (-32)
Pedro Sakamoto – 336º (+8)
Olha o Brazilian storm aí de novo. So uma pergunta: quanto tempo para o Heide – q nem tá jogando tão bem assim – superar o Meligeni? Quanto tempo pro Fonseca passar o Wild?
O Fonseca eu me arriscaria a cravar que no máximo até o final de Junho passa o Wild..
O Heide vai depender da disposição dele de jogar os torneios né(em 2024 foi o BR dentro do top 200 q menos torneios oficiais disputou)- inclusive eu n ficaria nada surpreso se ele desse out nesse CHL 125 de Rosario dessa semana..
Monteiro mais uma semana sem jogar, será que não se recuperou da contusão? Semana para o Heide continuar subindo, já o Meligeni deve tomar mais um r1 e mesmo assim ganhar convite pra chave do Rio Open, o que seria muito injusto tendo em vista que pra mim o merecedor do convite seja o Heide
Imagino que ainda n esteja em condições físicas, pra rifar un CHL 125 aqui na América do Sul..
Qnt ao Heide, primeiro tem q ver se ele n vai dar um dos seus famosos out nesse torneio essa semana né e, msm q jogue, pegou um chaveamento espinhoso, com possível confronto com Baez num R2..
Daqui a pouco, Monteiro e Fonseca terão que defender a importante campanha do rio open.
Espero que consigam manter/subir no ranking nessa hora.
Só o Heide n vai ter uma quantidade considerável de pontos a defender no Rio Open dentre os top 200 BR.. torcer por um sorteio favorável e q se ajudem dentro de quadra..
E pelo q vi, nem Heide nem Meligeni vão tentar o qualy do ATP 250 de Buenos Aires.. se n forem msm, lamentável né
É verdade. Fizeram boas campanhas, estaremos na torcida que consigam superar o que fizeram ano passado. Aliás, torcida é o que não vai faltar no Rio.