Luz ganha duplas em São Paulo, Heide para na semifinal

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) – O gaúcho Orlando Luz conquistou seu primeiro título de duplas da temporada 2025. Novamente ao lado do argentino Guido Andreozzi, com quem levantou o troféu de Montevidéu há dois meses, ele levou a melhor em cima do dueto nacional formado por Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, numa partida bem disputada sobre quadra de saibro coberta, parciais de 6/7 (4-7), 6/2 e 11-9.

Este foi o 18º título de nível challenger de Orlandinho, que venceu cinco na última temporada e também o ATP de Bastad, este ao lado de Rafael Matos. Com a campanha no Brasil Tennis Challenger, ele subirá para o 60º posto do ranking, novo recorde pessoal. “As finais são muito importantes pelos pontos, sim, mas também pela premiação, porque precisamos muito. Em nosso dia a dia, a gente gasta bastante, muitas viagens, poucos patrocinadores, fundamental pra continuar a gira”, afirmou o gaúcho de 26 anos.

Curiosamente, os dois finalistas ganharam as duas primeiras rodadas por w.o., já que o torneio, originalmente disputado em Piracicaba, sofreu por conta da chuva. Na semi deste domingo, já em São Paulo, Luz e Andreozzi superaram o argentino Leonardo Aboian e o peruano Arklon Hertas, por 6/3 e 6/4, enquanto Demoliner e Romboli ganharam de Luís Britto e Marcelo Zormann, por 3/6, 6/3 e 10-6.

Heide para nas semifinais

Foram três horas de luta no saibro coberto de São Paulo, porém Gustavo Heide não conseguiu sua vaga na final do Brasil Tennis Challenger. Ele acabou superado pelo argentino Roman Burruchaga no tiebreak do terceiro set, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-0). Heide segue imediatamente para o challenger de Rosário, na Argentina.

O paulista de 22 anos e 174º do ranking teve boas oportunidades de ganhar o primeiro set. Quebrou logo no terceiro game, sem segurar a vantagem, e depois sacou com 5/4 ao tirar o serviço argentino no sétimo game. Mas o brasileiro segurou a cabeça e conseguiu duas quebras no segundo set para empatar a partida, disputada em São Paulo e em quadra de saibro coberta.

O argentino, 152º do mundo, abriu 2/0 no segundo set até que Heide empatou no oitavo game e virou para 5/4 e 6/5. Burruchaga não deu chances com seu serviço e levou a disputa ao tiebreak, onde então não perdeu pontos. Ele decide ainda neste domingo o título contra o compatriota Facundo Mena, 224º do ranking, que virou em cima do boliviano e cabeça 3 Hugo Dellien, por 3/6, 6/3 e 6/0.

Na decisão, com 3h48 de duração e três tiebreaks, Burruchava levou a melhor e marcou 7/6 (10-8), 6/7 (6-8) e 7/6 (7-4). Foi seu primeiro troféu de nível challenger num dia em que ficou 6h45 em quadra.

O Brasil Tennis Challenger – 2025 é apresentado pelo Santander e conta com o copatrocínio de Objetivo Piracicaba, Vivara, Philco, Kia, Azul, Alupar, Taesa, Stella Artois Pure Gold e INNI (bola e roupa oficial). O evento também recebe o apoio de Queijos Faixa Azul, Aberje, Tennis Way, Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
6 horas atrás

Demoliner, o q foi aquilo no match point? A raquete nao foi a culpada, definitivamente…

Blumenau
Blumenau
5 horas atrás

Amarelou bonito, tomar 7×0 no tie brake só para mental fraco.

Leonel
Leonel
5 horas atrás
Responder para  Blumenau

Definitivamente vc não assistiu o tiebreak. Viu os números.

Rodrigues
Rodrigues
1 hora atrás
Responder para  Blumenau

Falando mais coisas “positivas” ? Show !

Davidson Daniel
Davidson Daniel
5 horas atrás

Terceira derrota em 3 confrontos… Pode pegar a carteirinha de freguês do Burruchaga…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás
Responder para  Davidson Daniel

mas já? 3 mesmo? o Burrochaga “acabou” de aparecer no circuito… poxa vida… que não vire mais um triturador (apelido dado carinhosamente pelos internautas para o boliviano Dellien que éno terror dos brasileiros). mas… já pode pedir música no fantástic. …desejo de uma boa semana aos que foram a Argentina pra mais um chalenwger

lucas
lucas
4 horas atrás

Luz já esta merecendo a vaga na Davis

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Parabéns Luz,na torcida para que forme uma dupla com o Rafael Matos, já o Heide tomar 7/0 no TB é impressionante

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.