Dallas (EUA) – Enquanto algumas das principais estrelas do circuito entram em ação no forte torneio de Roterdã nesta semana, a cidade de Dallas sediará um outro ATP 500 com bons nomes. Entre os destaques estão o norueguês Casper Ruud e um extenso grupo de norte-americanos, liderados por Taylor Fritz, Tommy Paul, Ben Shelton e Frances Tiafoe.
Atual número 4 do mundo, Fritz é o cabeça de chave 1 e estreia contra o francês Arthur Rinderknech. Quem avançar, encara o sérvio Miomir Kecmanovic ou canadense Denis Shapovalov. Já em em eventual duelo de quartas de final, os candidatos são o australiano Rinky Hijikata, o francês Adrian Mannarino, o japonês Kei Nishikori e o tcheco Tomas Machac, sexto pré-inscrito.
Ainda neste quadrante, Paul é o terceiro favorito e fará um duelo nacional com o convidado Jenson Brooksby. Na sequência, poderá cruzar com outro compatriota, já que o também convidado Trevor Svajda, de apenas 18 anos, encara um rival vindo do qualificatório. O setor também conta com os anfitriões Reilly Opelka e Alex Michelsen, cabeça 7, além do cazaque Alexander Shevchenko e do britânico Cameron Norrie.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave de baixo, Casper Ruud aparece como o segundo pré-classificado e abre campanha contra o local Marcos Giron. Em caso de vitória, o norueguês encara o espanhol Roberto Carballes ou um qualifier. É certo que nas quartas de final, o sobrevivente desse setor terá pela frente um rival norte-americano ou japonês. Isso porque o cabeça 5 Frances Tiafoe enfrenta Taro Daniel, enquanto Brandon Nakashima mede forças com Yoshihito Nishioka.
Completando o quadrante inferior, o italiano Matteo Arnaldi, oitavo favorito, estreia contra um quali, assim como o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O também hispânico Jaume Munar encara o chinês Yunchaokete Bu e o australiano Aleksandar Vukic desafia o cabeça 4, Ben Shelton.
Matos e Melo jogam duplas
Depois de participarem da derrota brasileira para a França pela Copa Davis neste fim de semana, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo viajam para os Estados Unidos para disputarem, juntos, o ATP 500 de Dallas.
A dupla nacional estreia contra o italiano Matteo Arnaldi e o americano Brandon Nakashima. Caso avance, poderá cruzar já nas oitavas de final com os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, que formam a parceria cabeça 2 e abrem campanha com um dueto vindo do quali.
Já em um eventual duelo e quartas de final, Matos e Melo podem enfrentar outra dupla muito forte, esta composta pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, terceiros principais inscritos.
No setor de cima, todos os cabeças de chave são tenistas da casa: Nathaniel Lammons e Jackson Withrow são os cabeças 1, enquanto Austin Krajicek e Rajeev Ram formam o quarto principal dueto do torneio.