Mertens derrota Li e volta a ser campeã de simples após 15 meses

Elise Mertens (Foto: Singapore Tennis Open)

Singapura (Singapura) – A belga Elise Mertens conquistou neste domingo o título do WTA 250 de Singapura, disputado em piso duro e coberto. Cabeça de chave número 2 do torneio, a ex-top 15 e atual 32ª do ranking superou na decisão a norte-americana Ann Li, 85ª colocada, pelo placar de 6/1 e 6/4, em 1h22 de partida.

Com o triunfo, Mertens chega ao nono título de simples da carreira e o sétimo em quadra sintética (os outros dois foram o obtidos no saibro). Esta foi também a primeira conquista da belga de 29 anos em mais de 15 meses. A última vez que ela havia levantado um troféu foi no final de outubro de 2023, quando faturou o WTA 250 de Monastir.

Pela conquista em Singapura, Mertens receberá um cheque de US$ 36.300 e 250 pontos no ranking. No entanto, como ela defendia as quartas de final de Linz do ano passado, somará apenas 142 pontos, suficientes para ganhar uma posição na lista da WTA, assumindo o 31º lugar. Sua melhor marca foi a 12ª posição, em 2018. A belga também já foi número 1 do mundo nas duplas, com 21 títulos na galeria, incluindo quatro Grand Slam. Atualmente, ela aparece na 22ª colocação no ranking da especialidade.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Neste início de temporada, Elise Mertens já havia feito final em Hobart, ficando com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo no torneio que ela foi bicampeã em 2017 e 2018. Ela acumula agora dez vitórias e duas derrotas em 2025, sendo este seu melhor retrospecto desde 2021, quando anotou uma sequência de dez triunfos e apenas um revés nas primeiras semanas do ano.

Enquanto isso, Ann Li disputou sua quarta final de nível WTA e amargou o terceiro vice. Campeã de Tenerife em 2021, ela também foi finalista do Grampians Trophy (Melbourne) naquele mesmo ano e de Mérida na temporada passada. Aos 24 anos, a norte-americana ocupa a 85ª posição do ranking, mas voltará ao top 60 na próxima semana, ocupando justamente o 60º lugar, ainda abaixo do 44º posto alcançado em 2022. Ela recebe uma premiação de US$ 21.484 por chegar à decisão em Singapura.

Krawczyk e Olmos são campeãs nas duplas

Também neste domingo foram conhecidas as campeãs de duplas do WTA 250 de Singapura. Cabeças de chave número 2, a norte-americana Desirae Krawczyk e a mexicana Giuliana Olmos faturaram o título ao derrotarem as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, terceiras pré-inscritas, pelo placar de 7/5 e 6/0.

Ex-número 7 do ranking e atual nona colocada, Krawczyk levanta o 12º troféu da carreira e igualará seu melhor ranking. Por sua vez, a ex-top 6 Olmos chega à sétima conquista sairá do 40º para o 37º lugar. Juntas, elas já haviam sido campeãs na grama de Nottingham em 2019 e no piso duro de Acapulco em 2020.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lu Barros
Lu Barros
13 horas atrás

Parabéns Elise, em grande fase.
Trabalho, profissionalismo e sucesso. Aproveite que você merece (não ligue, a ordem do dicionário continua errada)!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
12 horas atrás

parabéns Mertens! tenho simpatia por essa tenista.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.